Braga Parque invadido por 230 plantas em vasos de diferentes tamanhos

No próximo dia 13 de maio, às 11:00, o Braga Parque irá inaugurar a exposição “ContraNatura” de Giacomo Cossio, um famoso artista italiano, que estará pela primeira vez em Portugal. O evento de inauguração contará com a presença do artista, assim como do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e representantes do Grupo Mundicenter e direção do Braga Parque.

Entre 13 de maio e 13 de junho, o Braga Parque vai ser invadido por uma colorida instalação de arte intitulada “ContraNatura”, composta por 230 plantas em vasos de diferentes dimensões. Sem colocar em risco a sua sobrevivência, as plantas serão intervencionadas com cores fortes e opacas, que resultarão numa impactante floresta vegetal que não deixará ninguém indiferente.

“Criada pelo artista italiano Giacomo Cossio, defensor apaixonado pelo ambiente, esta obra pretende chamar a atenção para a resistência e resiliência da natureza, com o objetivo de revelar a sua força para recuperar perante as tentativas destrutivas do homem. No final da exposição, as plantas continuarão a viver, continuando a florescer e a brotar na sua cor natural”, lê-se em comunicado enviado pelo Braga Parque.

O centro comercial destaca a “mensagem ambiental” desta exposição artística, “que conta com a curadoria da State of the Art (SOTA), honra, mais uma vez, o compromisso do shopping para com a sustentabilidade e a comunidade, continuando a apostar em ações que alertem para um futuro melhor”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ponte da Barca com três dias de festa 'non-stop'. E com o Toy vai ser "toda a noite"

Próximo Artigo

Trovoada: Mais de 700 descargas elétricas no Minho nas últimas horas

Artigos Relacionados
x