Trovoada: Mais de 700 descargas elétricas no Minho nas últimas horas

A tempestade que se tem formado ao longo do dia em território espanhol já atravessou para território português, provocando trovoada na região do Minho, sobretudo no Alto Minho e no Médio Cávado, de acordo com a rede de descargas atmosféricas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) consultado esta noite por O MINHO.

Pelas 16:00 horas desta tarde, quando consultado pelo nosso jornal, o mapa de rede apontava apenas uma descarga elétrica em todo o território nacional. Contudo, pelas 22:30, o cenário era totalmente diferente, com o registo de 295 descargas elétricas positivas (as mais intensas) e 516 descargas elétricas negativas, quase todas na região do Minho.

A trovoada não passou despercebida a muitos que aproveitaram o momento para registar os relâmpagos, como foi o caso de Carlos Lopes, de Barcelos.

De acordo com os modelos de previsão meteorológica, é esperado que a trovoada continue toda a noite, podendo inclusive ocorrer queda de aguaceiros dispersos em alguns concelhos minhotos, tanto esta madrugada como durante todo o fim de semana.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga Parque invadido por 230 plantas em vasos de diferentes tamanhos

Próximo Artigo

'Relação' de Guimarães critica fortemente o Ministério Público

Artigos Relacionados
x