Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana suspende espetáculos multimédia de iluminação de Natal após ajuntamentos

Medida será revista quarta-feira

em

Foto: Redes sociais

Os espetáculos multimédia de iluminação natalícia em Viana do Castelo foram suspensos após se terem registado ajuntamentos para assistir aos mesmos, anunciou esta quinta-feira a Câmara. A medida será revista na próxima quarta-feira em articulação com a PSP.

Em comunicado, a autarquia refere que em conjunto com a Associação Empresarial de Viana do Castelo tem “promovido, ao longo destes meses atípicos, um conjunto de ações que, em estrito cumprimento das regras e recomendações da Autoridade Sanitária, visaram mitigar o impacto da pandemia na nossa estrutura empresarial, com grande incidência nos sectores do comércio, restauração e serviços”.

Ajuntamentos para ver luzes de Natal em Viana. Câmara apela à responsabilidade

Entre essas ações, está “um conjunto de espetáculos multimédia/iluminação natalícia com o objetivo de promover o comércio tradicional e dar algum alento à época vivida”.

No entanto, prossegue a autarquia, “no último fim de semana verificaram-se alguns ajuntamentos junto à Avenida dos Combatentes da Grande Guerra que se torna necessário impedir, apelando à responsabilidade de todos e cada um de nós como agente de saúde pública”.

“Por esse motivo, a CMVC e a AEVC decidiram suspender, de imediato e até ao dia 8 de dezembro, os espetáculos multimédia na Avenida dos Combatentes e na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo”, sublinha o comunicado, concluindo que a decisão será reavaliada na próxima quarta-feira, em articulação com a PSP.

Populares