Seguir o O MINHO

Alto Minho

Viana recebeu embaixador dos Estados Unidos a pensar nas exportações

em

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da CIM Alto Minho, José Maria Costa, recebeu, numa iniciativa da CIM Alto Minho e da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), o embaixador dos Estados Unidos da América, Robert A. Sherman. A iniciativa “Encontro Alto Minho Invest” serviu sobretudo para dar a conhecer as realidades daquele país e do mundo empresarial de Viana do Castelo e do Alto Minho.

Na visita a Viana do Castelo, a que se juntou o vice-presidente da AICEP, entre outros, foi feita uma apresentação das oportunidades de investimento e de internacionalização das empresas da região, nomeadamente no que toca às potencialidades turísticas para o mercado norte-americano.

Embaixador dos Estados Unidos no Alto Minho

Em comunicado, a câmara de Viana do Castelo sublinha que os Encontros Alto Minho Invest têm como objetivo potenciar as dinâmicas económicas específicas e distintivas do Alto Minho, através de ações integradas de marketing territorial, dos seus recursos institucionais e dos principais sistemas produtivos locais, através de um ciclo de encontros regulares entre empresários e embaixadores nacionais e internacionais, no sentido de fomentar o conhecimento e a aproximação aos mercados internacionais.

Embaixador dos Estados Unidos em Viana

Este ciclo de encontros é realizado em colaboração com a CEVAL, no âmbito da candidatura “Alto Minho INVEST”, cofinanciada pelo ON.2 – Programa Operacional da Região Norte e que está a ser dinamizada pela CIM Alto Minho, pretendendo abordar as oportunidades de exportação para os principais mercados externos, os apoios ao investimento e alguns aspetos práticos ligados às condições legais, para facilitar às empresas do Alto Minho a entrada nos caminhos da internacionalização.

Populares