Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Um dos agentes que salvou mulher acamada de prédio em chamas é de Viana

Samuel Enes é de Geraz do Lima

em

Samuel Enes e Tiago Ferreira. Foto: PSP

O agente Samuel Enes, natural de Viana do Castelo, é um dos elementos da divisão policial da Amadora que levaram a cabo o salvamento de uma mulher acamada dentro de um apartamento num prédio em chamas, no passado dia 30 de outubro, em Alfragide, Lisboa.

Natural de Geraz de Lima e antigo aluno em Lanheses, foi agora reconhecido pela Câmara Municipal de Viana através de uma publicação das redes sociais, onde é destacada a naturalidade do polícia herói.

De acordo com uma nota da PSP, Samuel Enes, em conjunto com outros dois colegas, receberam a notícia de um incêndio a decorrer num prédio no bairro do Zambujal.

“Quando chegaram ao local, verificaram que o incêndio lavrava com bastante intensidade, colocando em perigo os demais residentes daquele prédio. Perante esta situação, começaram a evacuar os moradores das diversas frações, de modo a salvaguardar a vida e a integridade física dos mesmos”, explica a polícia.

“Enquanto efetuavam esta diligência, os polícias foram informados que no interior de um dos apartamentos se encontrava uma mulher acamada, de idade avançada, a qual não conseguia colocar-se em segurança”, prossegue a nota.

“Imbuídos de espírito de missão”, salienta a PSP, “entraram no interior da habitação que se encontrava com uma grande quantidade de fumo, dificultando a visão e respiração dos mesmos, e em comunhão de esforços, mesmo colocando a sua integridade física em risco conseguiram retirar a cidadã do interior da sua habitação, garantindo deste modo a sua segurança”.

Já no exterior da residência, a cidadã recebeu assistência médica por parte dos meios de emergência que se encontravam no local, assim como os polícias envolvidos.

Populares