Seguir o O MINHO

Futebol

Trincão em grande estilo ao lado de Messi, adeptos rendidos: “Increíble”

Estreia a titular

em

Foto: Twitter

Francisco Trincão estreou-se a titular ao lado dos craques do FC Barcelona, Messi incluído, e a exibição encheu as medidas aos fãs do seu novo clube.


O futebolista vianense fez o segundo jogo pelo clube espanhol, depois de se ter transferido do SC Braga a troco de 31 milhões de euros.

Anúncio

Futebol

FC Porto estreia-se na Liga dos Campeões com derrota em Manchester

Liga dos Campeões

em

Foto: DR

O FC Porto estreou-se hoje com uma derrota no grupo C da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em Inglaterra com o Manchester City por 3-1.

Os ‘dragões’ ainda sonharam com uma surpresa, quando o colombiano Luis Diaz inaugurou o marcador, aos 14 minutos, mas a equipa na qual alinham Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, todos titulares, igualou ainda na primeira metade, com um golo do argentino Kun Aguero, na conversão de uma grande penalidade, aos 20.

O alemão Ilkay Gundogan, na cobrança de um livre direto, aos 65, e o espanhol Ferran Torres, aos 73, anotaram os golos que permitiram o triunfo da equipa inglesa.

Com esta vitória, o City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins, que recebeu e venceu o Marselha, de André Villas-Boas, por 1-0, enquanto o FC Porto ocupa o último lugar sem pontos, igualado com os franceses.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga vai poder ter 2.250 pessoas no estádio por já ter vendido bilhetes

Covid-19

em

Foto: SC Braga

Volte-face. António Salvador conseguiu convencer a Direção-geral da Saúde (DGS) a permitir a presença de público no jogo para a Liga Europa entre SC Braga e AEK, agendado para esta quinta-feira, soube O MINHO junto de fonte do clube.

Apesar do pedido para que o evento fosse à porta fechada, a DGS acabou por permitir a entrada de 7,5% do público nesse jogo, uma vez que é mais ou menos esse o número de bilhetes já vendidos pelo clube.

Em comunicado, o Braga explica que foi “informado por parte da Federação Portuguesa de Futebol de que a Direcção-Geral da Saúde em função do agravamento da situação epidemiológica no país, decidiu reduzir de 15% para 7,5%, a presença de público no Estádio Municipal de Braga, no jogo de amanhã, frente ao AEK Atenas (20 horas)”.

“Uma vez que já foram vendidos 2.200 bilhetes […] a venda de ingressos está automaticamente encerrada”, acrescenta o clube.

Recorde-se que a SIC Notícias tinha avançado que a DGS havia proibido a presença de público no estádio, algo que foi agora clarificado com a redução para metade dos 15% avançados inicialmente.

Continuar a ler

Futebol

DGS proíbe venda de mais bilhetes para o SC Braga-AEK

Covid-19

em

Foto: DR

ATUALIZAÇÃO

SC Braga vai poder ter 2.250 pessoas no estádio por já ter vendido bilhetes

A DGS não quer que o jogo entre o SC Braga e o AEK, marcado para esta quinta-feira, em Braga, tenha 4.500 adeptos, ao contrário do anunciado pela UEFA.

De acordo com a SIC Notícias, e várias outras fontes consultadas por O MINHO, a decisão surge devido ao aumento do número de casos covid-19 no Norte do país.

Recorde-se que a UEFA tinha anunciado que seria permitida a presença de adeptos neste jogo, desde que apenas fosse ocupado 15% da lotação do recinto, ou seja, 4.500 pessoas,

Após esse anúncio, o SC Braga colocou à venda 4.500 bilhetes, com 2.200 já vendidos até hoje.

Por esse factor, as vendas foram interrompidas e a lotação autorizada passa a ser de 2.250, ou seja, 7,5% da lotação do Municipal.

O jogo, o primeiro da fase de grupos da Liga Europa, está marcado para as 20:00 horas de quinta-feira, em Braga.

(notícia atualizada às 21h26 com a informação de que os espectadores com bilhete comprado até hoje podem assistir ao jogo)

Continuar a ler

Populares