Seguir o O MINHO

Braga

Três feridos e uma casa destruída pelas chamas em Vila Verde

Parada de Gatim

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Três pessoas sofreram ferimentos e uma casa ficou destruída devido a um incêndio habitacional provocado por um curto-circuito, ao final da manhã deste domingo, em Vila Verde.

Ao que O MINHO apurou, um curto-circuito nos forrinhos da casa destruiu completamente o telhado. Devido ao fumo e às altas temperaturas, o resto da casa também ficou severamente danificado.

O alerta foi dado às 12:30, para uma habitação localizada na Rua de Penelas, freguesia de Parada de Gatim. Houve necessidade de transportar três pessoas para o Hospital de Braga, uma delas, um homem, que reside na habitação, por ter inalado fumo e por ter sofrido queimaduras nos pés. Também uma mulher que residia na habitação foi transportada por se encontrar com uma crise de ansiedade.

Prestaram socorro os Bombeiros de Vila Verde, numa ação que causou algum incómodo nos moradores por o primeiro alerta ter sido dado para um incêndio rural, com a proteção civil a mobilizar um helicóptero numa fase inicial.

Como a casa ficou sem condições de habitabilidade, a Proteção Civil municipal esteve no local, não se sabendo ainda se a família irá ser realojada pela Câmara ou se ficará com familiares.

Já depois de as duas primeiras vítimas terem sido transportadas, um terceiro elemento da família sentiu-se mal por causa da inalação de fumo, e acabou por ser transportado para o Hospital de Braga pela Cruz Vermelha.

A GNR de Prado registou a ocorrência.

Artigo de Paulo Jorge Magalhães. 

Populares