Terras de Bouro tem pela primeira vez uma mulher a comandar a GNR

Maria José Costa
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A sargento-ajudante Maria José Costa é a nova comandante do Posto Territorial da GNR de Terras de Bouro, que será pela primeira vez liderado por uma mulher.

Maria José Costa tinha sido há já doze anos a primeira profissional da GNR a comandar um posto na região do Minho, no caso o das Taipas (Guimarães).

Depois de entre 2012 e 2014 ter sido a primeira mulher da Guarda a comandar um posto da GNR, não só no distrito de Braga, como em toda a região do Minho, nas Taipas, Maria José Costa passou pelo posto de Vila Verde.

A seguir foi adjunta do comando do Posto Territorial da GNR de Vila Verde, que chegou a comandar várias vezes, em suplência, e o seu bom desempenho terá sido determinante para a escolha de comandar a GNR em Terras de Bouro.

A sargento-ajudante, Maria José Gomes da Costa, de 47 anos, tinha sido colocada a 06 de outubro de 2014 no Posto Territorial da GNR de Vila Verde, tendo sido transferida, entretanto, a 19 de julho de 2021, para Lisboa, aquando da sua última promoção.

Encontrava-se durante os dois últimos dois anos e meio a prestar serviço na sede do Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana, em Braga, assumindo agora já funções de comando em Terras de Bouro, zona que conhece muito bem.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x