‘Três em um’. Este novo parque em Barcelos é para cães, crianças e fitness

Fica em Barcelinhos
Foto: CM Barcelos

O Parque Urbano de Santo André em Barcelinhos, no concelho de Barcelos, foi inaugurado no domingo, e contempla parque canino, parque infantl e parque fitness.

A Câmara explica que estrava “previsto para ser apenas um Parque Canino, no âmbito de uma proposta do Orçamento Participativo”, mas “o projeto foi ampliado, após um desafio do presidente da Junta a que o presidente da Câmara deu resposta positiva”.

“Assim, o Parque Urbano, além de Parque Canino tem também as valências de Parque Infantil e Parque Fitness”, salienta a autarquia,

Para Mário Constantino Lopes, este equipamento “é um excelente exemplo da boa colaboração entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal”.

“O resultado não podia ser melhor: um equipamento que dá resposta ao desejo da população e complementa uma nova centralidade em Barcelinhos. Estamos todos de parabéns e desejo que possam fruir deste parque com alegria e convívio”, afirmou, citado em comunicado da autarquia.

Por seu lado, o presidente da Junta, Rui Peixoto, igualmente citado no comunicado, deixou palavras de agradecimento e “reconhecimento pelo facto de o presidente da Câmara ter respondido de forma positiva a este desafio e agradecimento pelo financiamento da obra”.

O Parque Urbano de Santo André custou 130 mil euros, dos quais 50 mil dizem respeito ao projeto do Parque Canino, proposta do Orçamento Participativo.

Antes da abertura do espaço, a comitiva participou na inauguração da Monumental Cascata do São João de Barcelinhos. Perante dezenas de populares, a imagem de São João chegou numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, sendo colocada no centro da Cascata.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mais de um terço dos jovens portugueses veem eventos desportivos ilegalmente

Próximo Artigo

Terras de Bouro tem pela primeira vez uma mulher a comandar a GNR

Artigos Relacionados
x