Deputada de Braga diz que o governo AD foi além de Costa no salário mínimo

Ana Santos
Deputada de braga diz que o governo ad foi além de costa no salário mínimo
Imagem: ARTV

A deputada do PSD Ana Santos, eleita pelo círculo eleitoral de Braga, defendeu a forma como o governo liderado por Luís Montenegro lidou com a questão do salário mínimo, referindo que a subida para 2025 foi além da projetada pelo anterior governo de António Costa.

Ana Santos relembrou que o novo acordo entre Governo e parceiros prevê um aumento do salário mínimo nacional, a partir de 01 de janeiro de 2025, para 870 euros, um crescimento de 6,1%, face aos atuais 820 euros. Um aumento de 50 euros, relativamente ao atual salário mínimo e de 15 euros, relativamente ao prometido pelo Partido Socialista para 2025.

Numa intervenção de base do PSD no Parlamento, relativa às propostas de aumento do salário mínimo do Chega, Bloco de Esquerda, PCP e Livre, que propunham um aumento do salário mínimo nacional para 2025 superior ao montante acordado pelo novo governo, propostas que acabaram chumbadas.

A deputada citou o primeiro-ministro ao dizer que “nós não queremos que os portugueses ganhem o salário mínimo. O salário mínimo é isso mesmo, o mínimo possível”.

Ana Santos considerou ainda que o atual Governo “está a dar, aos trabalhadores, às famílias e às empresas, de programar o aumento do salário mínimo a 4 anos, ultrapassando o referencial que tinha no programa de Governo, com a colaboração de todos os parceiros sociais”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tuna de viana do castelo vai atuar na rtp1

Tuna de Viana do Castelo vai atuar na RTP1

Próximo Artigo
Psd da póvoa de lanhoso aponta fátima alves como candidata à câmara

PSD da Póvoa de Lanhoso aponta Fátima Alves como candidata à Câmara

Artigos Relacionados