Sondagem prevê maioria absoluta de Ricardo Rio e pior resultado de sempre do PS em Braga

Eleições autárquicas 2021

Se as eleições autárquicas fossem este domingo, Ricardo Rio, da coligação “Juntos por Braga”, venceria com maioria absoluta, superiorizando os resultados de 2013 e 2017, de acordo com uma sondagem publicada hoje pela Rádio Universitária do Minho (RUM) e pelo Diário do Minho.

De acordo com a sondagem, realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado, a coligação de direita obteria 55,5% dos votos, o que permitiria o acréscimo de um oitavo vereador ao atual executivo composto por sete. Esse vereador seria ‘conquistado’ à CDU, que perdia a representação na Câmara. Já o PS obteria o pior resultado de sempre, com 23,3% das intenções de voto, mas conseguiria manter os atuais três vereadores.

Destaque ainda para Alexandra Vieira, do Bloco de Esquerda, que consegue ser a terceira força em evidência na intenção de voto dos bracarenses, com 5,3% ultrapassando a mais tradicional CDU, que surge em quarto, com 5,1%.

Em quinto da tabela na intenção de voto dos bracarenses surge o partido Chega, com 2,7% de votos na estreia em eleições. Quanto aos outros estreantes, PAN surge em sexto, com 1,6%, seguindo-se Iniciativa Liberal, com 1,2%, e o Livre, com 0,4%.

Segundo a mesma sondagem, a abstenção poderá ser histórica no concelho, atingindo os 47,7%.

Nas eleições de dia 26, os cabeças de lista à Câmara de Braga são Ricardo Rio (coligação PSD/CDS/PPM/Aliança), Hugo Pires (PS), Bárbara Barros (CDU), Alexandra Vieira (Bloco de Esquerda), Teresa Mota (Livre), Olga Baptista (Iniciativa Liberal), Rafael Pinto (PAN) e Eugénia Santos (Chega).

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados