Alto Minho
Sobe passeio e estaciona à porta do quartel em Arcos de Valdevez. Bombeiros revoltam-se
Civismo
A Associação Humanitária dos Bombeiros de Arcos de Valdevez manifestou hoje uma profunda indignação perante um cidadão que estacionou uma viatura ‘buggy’ em cima do passeio, mesmo em frente à porta principal do quartel, no centro da vila.
A instituição partilhou a imagem nas redes sociais, apelidando o ato como “um exemplo gritante de falta de civismo” e “de falta de respeito pela propriedade dos outros e essencialmente pela Associação Humanitária de Bombeiros de Arcos de Valdevez”.
O MINHO falou com fonte da associação que mostrou profundo descontentamento pela situação, que é recorrente. “Mais valia pedir para abrir a porta do quartel que deixávamos estacionar lá dentro”, disse a fonte.
Foto: Facebook de Bombeiros de Arcos de Valdevez
Ao que O MINHO apurou, o condutor deslocou-se a uma churrasqueira de take-away nas imediações do quartel, deixando ali o carro por não ter local próximo para estacionar, embora existam diferentes parques de estacionamento a algumas centenas de metros do local.
“Isto é uma zona de caos, os carros estacionam nas rotundas, em cima do passeio, e este teve de entrar por uma passadeira para estacionar mesmo em frente ao nosso quartel, porque os passeios têm pilaretes e não dá para subir diretamente”, disse a fonte.
Deixa ainda um apelo para “que tenham mais respeito pelos bombeiros e não deixem viaturas na porta principal do edifício, até porque estão terminar as obras e ainda não foi inaugurado, mas já há carros a tapar a entrada”.
A associação está a ponderar tomar medidas para evitar o estacionamento e também assume que irá apresentar uma exposição na GNR para que haja mais patrulhamento a estas situações.
-
BragaHá 23 horas
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
Alto MinhoHá 2 dias
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
RegiãoHá 1 dia
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada