Seguir o O MINHO

Braga

Simulacro de explosão no Hospital com quatro “feridos”

em

Um simulacro de explosão, nas instalações do Hospital de Braga, causou quatro “feridos”, que foram internamente transportados para o Bloco Operatório, conforme o guião que foi cumprido à risca esta quarta-feira, não correndo nenhum dos “sinistrados” perigo de vida.

Foto: Divulgação

Segundo afirmou a O MINHO já no final, o comandante das operações de socorro, Pedro Araújo, dos Bombeiros Sapadores de Braga, “correu tudo bem”, salientando que “todos os mecanismos de atuação previstos para tais situações os funcionaram hoje plenamente”.

No local esteve também a segunda-comandante distrital de Braga da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Marinha Esteves, para além do chefe Joaquim Costa, da PSP de Braga.

Foto: Divulgação

A “explosão” ocorreu na área dos laboratórios de análises do Hospital Escala Braga, com o socorro a ser prestado pelos próprios profissionais daquele estabelecimento hospitalar.

A Direção de Comunicação e Sustentabilidade do Hospital de Braga referiu a O MINHO que “além de ser uma exigência legal e de fazer parte do processo de acreditação, a realização de simulacros visa verificar a eficiência dos processos de emergência em situação de crise ou de catástrofe e testar a resposta dos profissionais e das estruturas de segurança e “o simulacro foi encarado por todas as entidades envolvidas um momento de formação e uma oportunidade de verificação dos processos e circuitos que “Este simulacro foi encarado por todas as entidades envolvidas como sendo um momento de formação e uma oportunidade de verificação dos processos e circuitos que idealizamos”.

Populares