Seguir o O MINHO

Desporto

Sérgio Maciel, de Viana, e José Ramalho, do CN Prado, trazem medalhas para Portugal

Mundiais de canoagem

em

Foto: DR

Portugal concluiu hoje os Mundiais de maratonas em canoagem com o quarto lugar em C2 e o 11.º em K2 em Pitesti, na Roménia, de onde trouxe duas medalhas.

Rui Lacerda e Ricardo Coelho, do Clube Náutico de Ponte de Lima, cumpriram a sua prova de C2 em 1:57.11 horas, a 1.49 minutos dos vencedores, os espanhóis Manuel Campos e Diego Romero.

Os polacos Mateusz Borgiel e Mateusz Zuchova terminaram na segunda posição, a nove segundos, e os húngaros Marton Kover e Marton Horvath na terceira, a 36.

Alfredo Faria e Miguel Rodrigues concluíram o seu desempenho de K2 em 2:04.42, ficando a 5.39 minutos dos franceses Quentin Urban e Jeremy Candy, que venceram a prova.

Numa prova decidida ao ‘sprint’, os gauleses impuseram-se aos húngaros Adrian Boros e Tamas Erdelye, por 1,09 segundos, e aos seus compatriotas Cyrille Carre e Stéphane Boulanger, por 1,64.

Portugal deixa Roménia com duas medalhas, a de ouro do vila-condense José Ramalho, que representa o CN Prado (Vila Verde), na ‘short race’ de K1 e a de bronze do vianense Sérgio Maciel, do Viana Garças Clube, em C1 sub-23.

Nos Europeus de julho, em Moscovo, Portugal conquistou nove medalhas, quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.

Populares