Seguir o O MINHO

Braga

Semana do Mundo Rural e das Freguesias é em setembro no Parque da Ponte

em

Foto: DR/Arquivo

O Município de Braga, através do pelouro do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural, Turismo e Defesa do Consumidor, vai realizar no Parque da Ponte entre os dias 13 e 16 de setembro a 5.ª Edição da Semana do Mundo Rural e das Freguesias.

Pretende-se “dar ênfase às tradições do mundo rural e à valorização do setor no concelho”.

Para tal, – diz o Pelouro do Ambiente do vereador Altino Bessa – “o programa é diversificado e representativo das atividades do mundo rural, entre eles a desfolhada, a vindima e a confeção do pão à moda antiga”. Integra animação
musical com a atuação de vários grupos de música tradicional portuguesa.

No espaço da Feira estarão expostos produtos regionais, nas áreas de frutas, legumes, charcutaria e doçaria, no sector industrial, alfaias e maquinaria agrícolas.

Estarão disponíveis 28 stands para Artesanato e seis stands para Charcutaria. O regulamento de ocupação de stands vai ser debatido e votado na reunião de Câmara, desta segunda-feira, no gnration, na qual, em análise estarão, entre outros assuntos, a proposta de abertura do procedimento de classificação como bem de interesse municipal do Edifício do Theatro Circo, a proposta de Regulamento do V Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, contratos interadministrativos de delegação de competências a diversas freguesias e a atribuição de apoios financeiros e subsídios a diversas entidades e freguesias. A reunião é pública.

A ordem de trabalhos, bem como a ata da Reunião anterior, está disponível para download

Populares