Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga contra “provocação” no caso de jogador juvenil do FC Porto agredido

em

A jornada deste domingo em Braga do campeonato nacional de juniores B foi marcada por confrontos entre adeptos e jogadores do FC Porto no final do jogo que os dragões venceram por 2-1, na Cidade Desportiva do SC Braga, com um jogador portista não convocado que saltou da bancada para o relvado e acabou agredido na cara, seguindo-se uma troca de acusações entre os dois clubes com a PSP a serenar os ânimos

O SC Braga emitiu ao final da tarde um comunicado em que lamenta a alegada “provocação” e os “insultos” dos jogadores do FC Porto, no final do jogo de juniores B.

“A atitude dos jogadores do FC Porto no final do jogo, claramente provocatória e até insultuosa para com o SC Braga e os seus adeptos, é censurável e desprestigia, antes de tudo, o desportivismo e a grandeza de uma instituição como o FC Porto e os valores da sua centenária história”, refere o comunicado do SC Braga.

“Aliás, a gravidade de tais comportamentos é verificável pelas sanções disciplinares ocorridas após o apito final, nomeadamente a expulsão do jogador Rúben Amaral e a admoestação com cartão amarelo do jogador Moisés Conceição”, diz o clube de Braga.

“Tal como os agentes desportivos, também os adeptos têm direitos e deveres a observar: um jogador não convocado e que não conste da ficha de jogo é na bancada um adepto”, acrescenta o SC Braga, referindo-se ao avançado portista Edgar Pereira, de 16 anos, que acabou sendo agredido no rosto, dentro do relvado, depois de terminar o jogo.

“Tem a obrigação de não ofender aqueles com quem partilha espaço e de se comportar em conformidade com o local onde se situa”, afirma o SC Braga, “condenando quaisquer excessos, mesmo aqueles que se manifestem como uma reação a provocações gratuitas e insultuosas”.

O Braga enaltece “o comportamento dos seus jogadores e responsáveis, que à margem do jogo souberam respeitar os valores que norteiam o clube e perante os excessos de outrem, foram capazes de controlar os seus ímpetos de reação e mais ainda contribuíram para refrear os ânimos e para o rápido restabelecimento da normalidade, conforme se comprova através das imagens da transmissão do encontro”.

“Este clube tem consciência, naturalmente, dos factos de extrema gravidade que têm estado associados ao fenómeno desportivo, mas não se deixará envolver em manobras de distração ou tentativas de colagem a comportamentos que o SC Braga repudia e que em momento algum se verificaram este domingo”, referiu também o SC Braga.

Edgar Pereira, 16 anos, futebolista da equipa de Juniores B do FC Porto

Juvenil do FC Porto agredido em Braga

O jogador juvenil do FC Porto, de 16 anos, alegadamente agredido em Braga no fim do jogo, estava a assistir ao jogo, tendo ido para o relvado festejar, somente no final do encontro.

Edgar Pereira terá sofrido agressão no rosto, supostamente, quando ao sair da zona dos balneários se dirigiu para a zona dos incidentes, nos momentos seguintes ao final do jogo e quando os dragões festejavam a sua vitória, mas junto dos espetadores do Braga.

A agressão terá ocorrido na sequência de confrontos no principal campo, o 1, da Cidade Desportiva do Braga e só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção da PSP e igualmente da equipa dos assistentes da empresa de segurança privada Anthea.

O FC Porto não apresentou qualquer queixa e o delegado ao jogo da parte dos dragões, Luís Machado, não esteve disponível, para comentar a O MINHO, tal caso.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

SC Braga pronto para último jogo do ano na Pedreira

em

O treinador do SC Braga desvalorizou hoje a menor posse de bola da sua equipa e disse esperar uma reação do Feirense à crise que atravessa, na sexta-feira, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, o último do ano no Estádio Municipal de Braga – em 2018, joga ainda contra o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga, e contra o Benfica, para o campeonato, mas ambas as partidas são fora.

O Feirense não vence há quase quatro meses [em Guimarães, por 1-0, a 20 de agosto] e tem um dos piores ataques da prova, sendo que fora é mesmo o pior, com apenas dois golos marcados, mas, também por isso, Abel Ferreira diz aguardar dificuldades de uma equipa “que vai querer reagir”.

“Até há pouco tempo, era uma das melhores defesas, não só de Portugal, como da Europa, o que diz bem da sua capacidade, junta bem as linhas coletivamente e sabe muito bem o que faz e privilegia as saídas rápidas para o ataque”, afirmou o técnico bracarense.

Segundo Abel Ferreira, “o Braga tem de desafiar os seus limites a cada jogo e manter o seu foco e concentração nas suas missões táticas específicas, tem de impor o seu jogo”.

No final do jogo com o Tondela, da passada jornada [vitória por 1-0]), Abel Ferreira como lacuna “aquele ‘upgrade’, que é que o jogo continua 0-0 [depois de marcar] e continuar à procura da baliza do adversário”.

Questionado sobre se é essa parte mental que tem de ser mais trabalhada para a equipa melhorar, o técnico começou por ironizar, desvalorizando também a menor posse de bola que a equipa tem tido.

“Se contratarmos o Guardiola, o Sterling, o Messi e o Cristiano Ronaldo acho que vamos melhorar. Nós não temos só uma arma de ataque e criámos oportunidades em todos os jogos. Utilizamos a posse de bola como uma ferramenta para criar oportunidades, se quiser fazer posse de bola, faço no treino em cima da minha baliza, no jogo é para desequilibrar e fazer mossa ao adversário porque as regras no futebol são simples, ganha a equipa que faz mais golos”, sentenciou.

Dyego Sousa, melhor marcador da equipa, lesionou-se e ficou de fora alguns em jogos e, no regresso, perdeu a titularidade, tendo jogado apenas alguns minutos nas duas últimas rondas dos minhotos.

“Os critérios de escolha são muito claros, a estrela é a equipa e o rendimento é o estatuto e isto é para todos. A nossa equipa tem valores: humildade, amizade, respeito e competitividade, mas ele vai ajudar-nos porque a nossa força está no coletivo”, disse.

SC Braga, terceiro classificado com 27 pontos, e Feirense, 16.º com 10, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 21:15, no Estádio Municipal de Braga.

O conteúdo SC Braga pronto para último jogo do ano na Pedreira aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futebol

Pablo regressa no SC Braga, Claudemir de fora

em

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, convocou hoje Pablo, mas não pode contar com Claudemir, lesionado, para a receção ao Feirense, na sexta-feira, da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio brasileiro tem uma mialgia na coxa esquerda e é uma ‘baixa’ para o jogo com o Feirense, para o qual o técnico chamou os compatriotas Pablo e Murilo.

Os igualmente brasileiros Matheus e Lucas são os outros lesionados no SC Braga.

SC Braga, terceiro classificado com 27 pontos, e Feirense, 16.º com 10, defrontam-se na sexta-feira, às 21:15, no Estádio Municipal de Braga, último jogo do ano na Pedreira.

Lista dos 20 convocados:

– Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

– Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Pablo, Raul Silva e Marcelo Goiano.

– Médios: Fransérgio, Ryller, Palhinha, Fábio Martins, Eduardo, Xadas e João Novais.

– Avançados: Esgaio, Dyego Sousa, Murilo, Wilson Eduardo, Ricardo Horta e Paulinho.

O conteúdo Pablo regressa no SC Braga, Claudemir de fora aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futebol

Henry, o fã de Ronaldo e Neymar que quer chegar à equipa principal do Braga

em

Fã de Cristiano Ronaldo e Neymar, o jovem avançado brasileiro do SC Braga B Henry marcou, no domingo, o primeiro ‘poker’ da II Liga de futebol 2018/19, na goleada sobre o Mafra por 6-1.

O jogador, de 19 anos, estreou-se a marcar pela equipa secundária dos bracarenses e logo com quatro golos, proeza inédita no escalão secundário nesta temporada e que Henry conseguiu pela primeira vez na carreira, como revelou no final da partida.

“Foi a primeira vez que fiz quatro golos e fico muito feliz porque é uma marca que sempre procurei e é bem difícil”, disse.

O jogador, emprestado por três épocas pelo Osasco Audax, equipa do estado de São Paulo, disse admirar Cristiano Ronaldo, pelo “seu posicionamento” em campo, que diz seguir com atenção, e Neymar, “pela habilidade”.

Henry, nome escolhido pela mãe, que, garante o jogador, não se inspirou no antigo jogador internacional francês Thierry Henry – que substituiu recentemente o português Leonardo Jardim como treinado do Mónaco -, define-se como um “jogador muito habilidoso e rápido”, que também gosta de finalizar de cabeça.

“Espero crescer mais e quero sempre mais, a equipa também está a crescer e agora é continuar assim, a trabalhar todos os dias para merecer a confiança do treinador”, disse.

Henry considerou que o futebol em Portugal “é mais duro”, ao contrário do que é praticado Brasil, que “é mais solto, existe mais habilidade, mas é só uma questão de adaptação”, disse.

Chegar à equipa principal do SC Braga é o grande objetivo do jovem brasileiro, que já foi elogiado pelo treinador da equipa B ‘arsenalista’, Wender Said.

“Gere muito bem o tempo de jogo, o apoio de linhas e aparece sempre bem em zonas de finalização. Chegou este ano do Brasil, já o tinha visto lá, e quando chegou teve uma lesão, mas foi crescendo”, disse.

Wender Said lembrou que, muitas vezes, a adaptação dos jogadores brasileiros e africanos ao futebol português e europeu não é fácil por causa do “frio, os campos são mais pesados, o contacto físico é mais forte”, por isso, “entrar gradualmente é muito importante”.

O conteúdo Henry, o fã de Ronaldo e Neymar que quer chegar à equipa principal do Braga aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares