Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga B goleado pelo Benfica, que fica mais perto do título da II divisão de futebol feminino

Futebol Feminino

em

Foto: Divulgação / SL Benfica / Arquivo

A equipa de futebol feminino do Benfica colocou, este domingo, uma ‘mão’ no título de campeã da segunda divisão, ao golear fora o SC Braga B por 9-0, em jogo da primeira mão da final.

Depois de vencer a sua série, na primeira fase, e a zona sul, na segunda, as ‘encarnadas’ iniciavam hoje a discussão do título com as vencedoras da zona norte, o Braga B, impedido de subir à Liga principal, como equipa satélite.

Ainda assim, as bracarenses ganharam o direito a disputar o título nacional do escalão secundário, mas o Benfica voltou a mostrar ter uma equipa de I Liga, difícil de ser travada pelas adversárias da divisão em que se estreou no futebol feminino.

No campo nº 2 da Cidade Desportiva do Sporting de Braga, o Benfica já vencia ao intervalo por 5-0, com golos de Ana Vitória (cinco minutos), Patrícia Llanos (nove e 23), Yasmin (21) e Daiane (28).

Na segunda parte, Ana Vitória chegou aos quatro golos no jogo, ao apontar mais três (54, 86 e 90 minutos), num período em que Diva Meira também marcou, aos 80.

O Benfica, que já assegurou a subida à I Liga, juntamente com o Cadima – segundo classificado da zona norte -, já tinha conquistado a Taça de Portugal, batendo na final o Valadares Gaia (4-0) e depois de eliminar o SC Braga.

No apuramento do campeão da II Liga, diante da equipa B das bracarenses, a segunda mão está agendada para o próximo domingo, em 23 de junho, no terreno da equipa lisboeta.

Anúncio

Futebol

Portugal faz pleno no Grupo B de qualificação para o Mundial de futebol de praia

Fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro

em

Foto: Facebook de Seleções de Portugal

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje por 3-1 a França e assegurou o primeiro lugar do Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2019, em Moscovo, na Rússia.

Os franceses inauguraram o marcador, por intermédio de Angeletti, mas Belchior empatou a partida ainda no primeiro período, antes de Madjer operar a reviravolta na segunda parte.

No terceiro e último período, o guarda-redes Elinton Andrade dilatou a vantagem e confirmou o pleno de vitórias no Grupo B, no qual Portugal terminou com nove pontos, mais três do que a França. A Moldávia somou dois e a Noruega nenhum.

Na próxima ronda, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar a Lituânia, num ‘play-off’ agendado para terça-feira, a partir das 15:30 (hora de Lisboa).

Caso vença os lituanos, Portugal garantirá presença na segunda fase de qualificação europeia, ficando sorteado no Grupo 1, juntamente com os vencedores dos jogos Polónia-Alemanha, Itália-Cazaquistão e França-Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um ‘play-off’ para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

Continuar a ler

Futebol

Lateral Abdu Conté reforça Moreirense por quatro épocas

Mercado de Transferências

em

O lateral esquerdo Abdu Conté, de 21 anos, transferiu-se do Sporting para o Moreirense, tendo assinado um contrato válido até junho de 2023, confirmou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial.

O jogador guineense vai representar a equipa minhota a título definitivo, depois de ter realizado três jogos pelo Sporting na pré-época em curso – derrota com o Rapperswil-Jona (2-1), e empates com Sankt Gallen (2-2) e Club Brugge (2-2).

Formado em Alcochete, o defesa representou, como sénior, as equipas B (2017/18) e sub-23 (2018/19) dos ‘leões’, estando ainda à espera da estreia no principal campeonato português, algo que pode acontecer em Moreira de Cónegos.

Com a contratação de Abdu Conté, o treinador do Moreirense, Vítor Campelos, passou a contar com três laterais esquerdos no plantel – dispõe ainda de Bruno Silva e Djavan.

Continuar a ler

Futebol

Avançado André Pereira no Vitória por empréstimo do FC Porto

Oitavo reforço para 2019/2020

em

Foto: DR / Arquivo

O avançado André Pereira vai cumprir a época 2019/20 no Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, por empréstimo do FC Porto, anunciou hoje o emblema vimaranense no seu sítio oficial.

Após ter integrado o estágio dos ‘dragões’, que começou em 15 de julho e se estende até quarta-feira, em Lagos, o ponta de lança, de 24 anos, deixou o plantel treinado por Sérgio Conceição e apresentou-se hoje na academia vitoriana.

O jogador realizou, na época passada, 22 jogos oficiais pelos ‘azuis e brancos’ e marcou três golos, um deles precisamente à nova equipa (triunfo dos vimaranenses por 3-2, no Estádio do Dragão).

Formado no FC Porto e no Leixões, o dianteiro passou por Varzim, Sporting de Espinho e Sanjoanense antes de regressar aos ‘dragões’, na época 2016/17, para representar a equipa B, na II Liga.

O futebolista estreou-se pela equipa principal portista em 2017/18, época em que foi posteriormente emprestado ao Vitória de Setúbal, clube no qual apontou quatro golos em 13 partidas.

André Pereira é o oitavo reforço garantido pelos vitorianos para 2019/2020, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu, Pepê e Blati Touré e do avançado João Pedro.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares