Reciclagem aumentou 10% nos municípios do Vale do Lima e Baixo Cávado

Dados do 1.º semestre de 2020
Reciclagem aumentou 10% nos municípios do vale do lima e baixo cávado
Foto: DR

A Resulima, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos seis municípios do Vale do Lima e Baixo Cávado, registou no primeiro semestre de 2020 um aumento na recolha seletiva de 10% face ao período homólogo de 2019, foi hoje anunciado.

Os aumentos foram de 8% no papel/cartão, 16% no plástico/metal e 9% de vidro.

Em comunicado, a Resulima considera que “este crescimento da recolha seletiva resulta de investimentos muito significativos que têm vindo a ser concretizados, cofinanciados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), na aquisição de novos veículos de recolha, ecopontos e ações de comunicação e sensibilização ambiental, o que se tem traduzido numa participação efetiva e crescente dos cidadãos nos hábitos de reciclar”.

A empresa tem atualmente uma rede de 1.960 ecopontos distribuídos pelos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

“Analisados os números do primeiro semestre de 2020, pode-se afirmar que a reciclagem tem evoluído de forma positiva e que os desafios de 2020 têm sido ultrapassados, perspetivando-se um ano positivo para a reciclagem na região”, refere a Resulima em nota de imprensa.

A Resulima serve cerca de 309,5 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psp resgata lontra e devolve-a ao rio este em braga

PSP resgata lontra e devolve-a ao rio Este em Braga

Próximo Artigo
Militares na república centro-africana brindados com galo de barcelos de júlia côta

Militares na República Centro-Africana brindados com Galo de Barcelos de Júlia Côta

Artigos Relacionados