Seguir o O MINHO

Futebol

“Queríamos somar três pontos e discutir o resultado”

I Liga

em

Declaração do treinador do Famalicão, Ivo Vieira, no final da partida com o FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitórias dos dragões, por 3-2:

Ivo Vieira (treinador do Famalicão) “Não foi dentro da nossa expetativa, viemos para somar três pontos e discutir o resultado, mesmo conscientes das dificuldades perante um adversário forte.

Não entramos bem no jogo, sofremos cedo um golo, mas ainda fomos atrás do resultado. Mas, depois, em duas bolas paradas, na segunda parte, o FC Porto revelou-se mais forte e tivemos dificuldades.

Podíamos ter feito mais, e trabalhamos para isso, mas agora temos de já de virar as atenções para os próximos, e últimos, 4 jogos, para podermos somar os pontos para o nosso objetivo [da manutenção].

Tenho de louvar a atitude e comportamento dos jogadores, correram sempre atrás do resultado, mesmo quando a desvantagem era de dois golos. A equipa trabalhou para conseguir algo mais

Quando assumi o compromisso de treinar o Famalicão, todas as responsabilidades são minhas. Não me interessa se a equipa teve um ou dois treinadores antes. Não me refugio nisso, porque agora sou eu o líder.

Temos quatro jogos para conseguir o nosso objetivo, e temos de estar motivados. Temos de continuar o trabalho mental e dar respostas às dificuldades.”

Da parte do FC Porto, nenhum elemento da equipa técnica compareceu na salda de imprensa do Estádio do Dragão, para a conferência de imprensa pós-jogo

Populares