Seguir o O MINHO

Cávado

PS Nacional rejeita escolha local em Barcelos e apoia recandidatura do atual presidente da câmara

em

A comissão política nacional do Partido Socialista (PS), decidiu esta segunda-feira à noite avocar o processo eleitoral autárquico de Barcelos e designar Miguel Costa Gomes como candidato do partido à Câmara Municipal de Barcelos, nas eleições autárquicas do próximo Outono, avança a imprensa local.

O atual presidente da Câmara não foi a opção escolhida pela concelhia socialista, liderada por Domingos Pereira, ex-vice-presidente da autarquia e o eleito pela estrutura para encabeçar a candidatura do partido no município.

De acordo com Jornal de Barcelos e Barcelos Popular, devem seguir-se um conjunto de demissões na comissão política do PS Barcelos, indicando o primeiro que Domingos Pereira, atualmente a desempenhar funções de deputado na Assembleia da República, deverá candidatar-se como independente.

Simultaneamente, escreve o Barcelos Popular, a comissão política permanente do PS ficará responsável pela organização do processo eleitoral e por nomear uma comissão técnica eleitoral.

De acordo com a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, em declarações às televisões, a comissão política nacional do partido reuniu na noite de segunda-feira para discutir e avaliar os “desafios” do novo ano que agora começou.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares