PS apela a modernização da estação ferroviária de Viana - O MINHO
Redes Sociais

PS apela a modernização da estação ferroviária de Viana

Foto: DR

Viana do Castelo

PS apela a modernização da estação ferroviária de Viana

Os deputados do PS eleitos pelo Alto Minho informaram esta quarta-feira terem apelado ao Governo para modernizar a estação de caminhos de ferro de Viana do Castelo, “assegurando conforto aos passageiros e espaços comerciais do século XXI”.

Numa pergunta dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira perguntam “se existe algum plano de obras para a manutenção e modernização da estação dos caminhos de ferro de Viana do Castelo, ou para as outras estações até Valença”.

No requerimento enviado ao ministro Pedro Marques, dos dois deputados socialistas “alertam para a recomendação da assembleia municipal de Viana do Castelo, aprovada a 23 de fevereiro, que pede à Infraestruturas de Portugal para lançar um concurso de ideias para modificar o interior da estação dos caminhos de ferro”.

Na naquela recomendação, aquele órgão autárquico sublinha a necessidade de “assegurar conforto aos passageiros” e de serem criados “espaços comerciais dentro das características do século XXI, de forma a honrar a cidade, servir os cidadãos vianenses e os que visitam Viana do Castelo”.

Na pergunta dirigida à tutela, os dois deputados sublinham que “o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas tem feito melhorias na linha do Minho, nomeadamente, com o lançamento, em 2017, das obras de eletrificação da linha entre Nine e Viana do Castelo e mais recentemente de Viana a Valença”.

Os deputados defendem a necessidade de ser dada “continuidade a este investimento”, e querem saber se o ministério do Planeamento e das Infraestruturas “tenciona atender, de alguma forma, à recomendação apresentada pela assembleia municipal de Viana do Castelo”.

A estação de caminhos de ferro da capital do Alto Minho foi inaugurada a 01 de julho de 1878.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Viana do Castelo