Seguir o O MINHO

Braga

PS critica falta de higiene na Central de Camionagem de Braga

Vereadora diz que é “triste” PS falar sem conhecimento

em

Foto: CM Braga

O Partido Socialista (PS), através do vereador Artur Feio, criticou, esta segunda-feira, em reunião da Câmara de Braga, o que diz serem deficiências no funcionamento do Centro Coordenador de Transportes, a antiga Central de Camionagem, apontando, nomeadamente, uma alegada falta de higiene do espaço e o não cumprimento do regulamento aprovado pelos vereadores. Mas a vereadora que tutela os equipamentos municipais refuta, e diz que “é triste” que o PS fale sem ter ido ao equipamento.

O eleito do PS afirmou ter recebido informações quer de funcionários, quer de utentes, segundo as quais há “problemas de limpeza das instalações, e ausências várias ao serviço” de funcionários municipais que estão em situação de baixa médica, isto “porque – alegadamente – alguns não se sintam capazes de trabalhar”.

As ausências ao serviço – vincou – acontecem sobretudo nas mudanças de turno, havendo situações em que não fica ninguém.

Já Olga Pereira, que convidou o PS a visitar a Central, o que ficou agendado para dia 21, desmentiu as queixas: “Há duas funcionárias de limpeza no local. Se perguntarem aos comerciantes, estes dirão que a limpeza melhorou muito desde que a Câmara tomou conta da gestão”.

Sobre as ditas situações de ausência de funcionários, a vereadora diz que tal não é verdade: “Há seis funcionários que operam todo o dia no equipamento e que, à noite, às 22:00, são substituídos por um ‘segurança’ de uma empresa privada que a Câmara contratou”.

Olga Pereira atribui as críticas a um funcionário que “anda pegado” com outro e que faz denúncias infundadas sobre ele, dizendo, por exemplo, que ele se atrasa e falta, o que não é verdade: “Volto a dizer, já não é a primeira vez que o PS fala das coisas sem saber e sem as confirmar”.

EM FOCO

Populares