Seguir o O MINHO

Braga

Proteção Civil de Braga alerta para chuva intensa devido à depressão Barra

Aviso amarelo

em

Foto: Fernando Araújo / Arquivo

A Divisão de Proteção Civil de Braga alerta para o agravamento das condições meteorológicas, sobretudo chuva intensa, na tarde de terça-feira, devido à depressão Barra.

“A Divisão de Proteção Civil recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção”, refere o comunicado enviado a O MINHO.

A Proteção Civil lembra que, de acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para amanhã, terça-feira, um agravamento das condições meteorológicas no concelho de Braga.

Recorde-se que os distritos de Braga e Viana do Castelo estarão amanhã em alerta amarelo e na quarta-feira em alerta laranja devido à agitação marítima.

A Proteção Civil bracarense salienta que há probabilidade de precipitação por vezes forte, com especial relevância entre as 12 e as 18 horas do dia 07 de dezembro de 2021; vento de sudoeste rodando para noroeste, até 30 km/h.

A situação meteorológica prevista, deverá originar a passagem a aguaceiros no Norte e Centro a partir do fim da tarde, que serão de neve acima de 1100/1200 metros de altitude no extremo norte (podendo a cota de neve descer a 800 metros) e acima de 1400 metros na serra da Estrela.

Vem aí a depressão Barra e traz muita chuva (e neve) para o Minho na terça-feira

Na quarta-feira, estão previstos aguaceiros, mais persistentes e intensos no Norte, que serão de neve acima de 1100/1200 metros de altitude, podendo atingir 800/1000 metros nas serras do extremo norte; formação de gelo no interior Norte e Centro; vento de noroeste forte até 40 km/h na faixa costeira ocidental (rajadas até 65 km/h) e forte até 50 km/h nas terras altas (rajadas até 85 km/h).

Populares