Redes Sociais

Primeiro Ministro visita West Sea em Viana esta quarta-feira à tarde

Alto Minho

Primeiro Ministro visita West Sea em Viana esta quarta-feira à tarde

A West Sea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), criou num ano 200 postos de trabalho, 80 por cento ocupados por antigos trabalhadores da empresa pública, disse fonte da empresa.

A West Sea, empresa criada pelo grupo Martifer para gerir a subconcessão da empresa pública, atualmente em fase de extinção, assumiu os terrenos e infraestruturas dos estaleiros em maio de 2014.

A passagem do primeiro ano de atividade do grupo português em Viana do Castelo vai ser assinalada na quarta-feira, às 15 horas, numa cerimónia que contará com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

No último ano, segundo a fonte da empresa liderada por Carlos Martins, os estaleiros “têm funcionado em pleno” na área das reparações e reconversões de navios oriundos de todo o mundo.

Já na construção naval, a empresa tem em carteira dois navios-hotel, um encomendado pela Douro Azul, e a outro por um armador australiano, ambos “em construção”.

O contrato para a construção do navio – hotel para a empresa de Mário Ferreira foi assinado em dezembro último e representa um investimento de 12 milhões de euros. O novo barco-hotel Viking Osfrid vai reforçar a frota da Douro Azul e irá operar no rio Douro, para a empresa norte-americana Viking River Cruises.

 

 

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho