Seguir o O MINHO

Braga

Presidente da Câmara de Amares apoia António Cunha para a CCDR-N

Política

em

foto: DR

O presidente da Câmara de Amares manifestou hoje apoio a António Cunha para liderar a Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), considerando que o candidato tem “visão e garra” para planear uma “estratégia regional forte”.


Manuel Moreira defende que o ex-reitor da Universidade do Minho “tem um percurso notável” e é um “profundo conhecedor da região Norte” além de ser uma “personalidade com provas dadas de capacidade de trabalho”.

“Esta candidatura tem o meu apoio pois considero que congrega a visão e a garra para o planeamento e a definição de uma estratégia regional forte que vise a defesa das imensas potencialidades da região norte e que potencie também o desenvolvimento e crescimento do concelho de Amares”, observa.

A eleição para presidente da CCDR-N é dia 13, sendo António Cunha o único candidato ao cargo.

Anúncio

Braga

Pousada da Juventude de Braga volta a acolher profissionais da saúde

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O Município de Braga e a InvestBraga voltam a disponibilizar a Pousada de Juventude para o alojamento gratuito de profissionais da área da Saúde, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a câmara refere que esta medida visa apoiar os profissionais no ativo que estejam na primeira linha de combate à covid-19 e que não possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares.

Esta medida destina-se não apenas aos profissionais de Saúde que desempenham funções no concelho de Braga, mas também aos que, sendo residentes em Braga, trabalham em instituições fora do Concelho.

O Centro de Juventude de Braga, localizado na Rua de Santa Margarida, vai disponibilizar gratuitamente 26 quartos entre hoje e 31 de janeiro.

“Numa altura em que enfrentamos uma segunda vaga da pandemia e em que os profissionais de saúde continuam na linha da frente no combate à covid-19, é fundamental termos estruturas de suporte e retaguarda. É nesse sentido que voltamos a disponibilizar gratuitamente o Centro de Juventude de Braga”, assinala, citado em comunicado, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Os profissionais da área da Saúde que desejem usufruir deste apoio devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

Continuar a ler

Braga

PJ faz buscas na Câmara de Vila Verde

Em causa adjudicações a juntas de freguesia

em

Foto: DR / Arquivo

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde relacionadas com “adjudicações a juntas de freguesia”, confirmou hoje à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a mesma fonte, as buscas estão a ser acompanhadas por duas magistradas do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional (DIAP) do Porto, da secção de investigação económica e financeira.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Vilela (PSD), não quis prestar declarações.

À Lusa, o vereador socialista Luis Castro adiantou que a reunião do executivo que devia ter tido lugar esta manhã foi cancelada.

“Quando chegámos para a reunião fomos informados que não haveria reunião porque estavam a ser feitas diligencias na câmara pela Polícia Judiciária”, disse.

Continuar a ler

Braga

Póvoa de Lanhoso apoia escolas com 32 mil euros

Combate à pandemia

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai apoiar os dois agrupamentos de escolas do concelho com quase 32 mil euros para fazer face à “necessidade de medidas específicas” de combate ao novo coronavírus.

Em comunicado, aquela autarquia explica que se tratam de “subsídios, ordinários e extraordinários” destinados aos agrupamentos de escolas de Póvoa de Lanhoso e de Gonçalo Sampaio.

“Temos estado muito atentos ao funcionamento das escolas, bem como às necessidades dos Agrupamentos que nos são reportadas. Nesta fase pandémica que atravessamos temos feito tudo o que podemos, prestado todo o apoio possível, para que a comunidade escolar possa estar em segurança, não comprometendo o processo de ensino e aprendizagem”, refere no texto o presidente da, Avelino Silva.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,4 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.577 em Portugal.

Continuar a ler

Populares