Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Presépios de Viana em exposição em Viseu e Pombal

Artesanato

em

Foto: DR

Os presépios criados por 33 artesãos de Viana do Castelo e as peças pertencentes ao Museu de Artes Decorativas foram selecionados para exposições em Viseu e em Pombal, informou hoje a Câmara local.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia explicou que aqueles exemplares foram apresentados no Natal de 20219, em exposições realizadas nos museus da capital do Alto Minho.

Na altura, o Museu do Traje acolheu a exposição “Natividade – 1ª edição de Presépios de Artesanato de Viana”, que contou com a colaboração de 33 artesãos vianenses.

“A exposição recebeu 3.700 visitantes. O sucesso desta exposição levou, agora, o município de Viseu a organizar uma exposição temporária denominada Presépios de Arte Popular, no Museu Almeida Moreira, convidando os artesãos de Viana do Castelo a participar”, refere a nota.

Já o Museu de Artes Decorativas apresentou, em 2019, a exposição “Natividade – Presépios Historiados”, com obras do seu acervo, visitadas por cerca de 800 pessoas.

“A importância da sua temática levou, agora, o arquivo municipal de Pombal a solicitar algumas das obras expostas para uma exposição integrada na programação de Natal do Município de Pombal”, especifica.

Populares