Seguir o O MINHO

Região

Portugal eleito melhor destino turístico do mundo pela terceira vez consecutiva

World Travel Awards

em

Fotos: DR / Arquivo

Portugal foi distinguido como melhor destino turístico do mundo pelo terceiro ano consecutivo pelos World Travel Awards, numa cerimónia que se realizou, esta quinta-feira, em Mascate, Omã.


Esta distinção foi atribuída pela primeira vez a Portugal em 2017, renovada em 2018 e, novamente, em 2019, sendo que já em junho, o país tinha sido reeleito o melhor Destino Turístico da Europa também pelo terceiro ano consecutivo, na ocasião numa cerimónia que decorreu na Madeira.

“Este prémio, pelo facto de ser um prémio internacional e pela terceira vez consecutiva, prova o esforço evidente que tem sido feito, quer pelas entidades públicas, quer pelas entidades privadas, para que Portugal seja de facto um destino de eleição no que toca ao turismo”, disse à agência Lusa a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

E prosseguiu: “Esta é uma estratégia que tem vindo a ser desenhada há largos anos – nós temos a nossa Estratégia Turismo 2027 que é um documento que resultou de um esforço aturado por parte de todos os parceiros públicos e privados e que aponta para que os nossos esforços sejam no sentido de Portugal ser o destino mais sustentável do mundo”.

“É para isso que trabalhamos todos os dias. O nosso objetivo é que Portugal seja reconhecido como o destino mais sustentável do mundo e este prémio vem reconhecer isto mesmo”, salientou a governante.

Para Rita Marques trata-se de uma notícia que “volta a confirmar” que Portugal é “o melhor destino turístico” regional e mundial, pelo que considerou que “é uma honra” ter recebido este prémio e frisou distinguir a “excelência de Portugal e dos portugueses”, elevando simultaneamente “a exigência”.

Estes “são prémios internacionais, dados por uma entidade isenta, reconhecida e com ‘expertise’ no tema e, portanto, é de facto o reconhecimento mais elevado que podíamos obter, pois acabam por ser os Óscares do Turismo”, disse ainda a secretária de Estado.

“Estes prémios acabam por ser uma ação promocional muito importante para nós, porque a concorrência era grande, são prémios muito cobiçados, todos os países fazem o seu melhor e é bom ver que realmente o nosso melhor é de facto o melhor de todos”, sublinhou a governante.

Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio o Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, áfrica do Sul, Espanha, Sri Lanka, Estados Unidos e o Vietname.

O Turismo de Portugal foi também distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, como o “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo” nos World Travel Awards, anunciou a entidade.

“O facto de ser o terceiro ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional é distinguida como a ‘Melhor do Mundo’ não é mais do que o reconhecimento do sucesso da Estratégia Turismo 2027 e do compromisso deste organismo com a persecução dos objetivos por ela definidos”, afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, citado em comunicado.

“Acima de tudo, estão de parabéns todos os colaboradores do Turismo de Portugal por saberem liderar o turismo do futuro e mostrarem-se à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência”, acrescentou o responsável.

Anúncio

Alto Minho

Nilton: “Canyoning no Gerês é das melhores atividades que podes fazer na vida”

Humorista deslumbrado com o Minho

em

Foto: Facebook

Depois de Ponte de Lima, o humorista Nilton continua as suas férias pelo Alto Minho, tendo desta vez passado por Ponte da Barca.

O famoso apresentador explorou o Parque Nacional da Peneda Gerês, aventurando-se a fazer canyoning – desporto que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo os diversos obstáculos com técnicas e equipamentos próprios.

“Canyoning no Gerês é provavelmente das melhores atividades que podes fazer na vida (dentro das que não envolvem holandesas desnudas), e ainda por cima num dos sítios mais bonitos do mundo e arredores. Aproveitar a natureza com família, amigos e com os melhores profissionais destas coisas”, partilhou o humorista nas suas redes sociais, agradecendo à Tobogã.pt – Portugal Adventure Tours, que lhe proporcionou a experiência.

Nos últimos dias, Nilton esteve em Ponte de Lima, onde aproveitou para algumas atividades de natureza, como os recentes passeios de barco “água arriba”, a cargo do mestre Caninhas.

O Minho é cada vez mais procurado por famosos, sobretudo em tempo de pandemia.

Humorista Nilton rendido a Ponte de Lima: “Uma vila que valoriza o que tem”

A região do Gerês recebeu recentemente visitas da atriz e modelo Rita Pereira e do humorista e argumentista Eduardo Madeira, que não esconderam o “encanto” que encontraram na região.

Continuar a ler

Ave

Guimarães requalifica escola por 190 mil euros

Educação

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

As obras de reabilitação da EB1 de Soutelo, na freguesia de Pinheiro, Guimarães, começaram hoje e vão decorrer durante meio ano, num investimento de 190 mil euros, anunciou o município.

O projeto contempla a substituição da cobertura existente no edifício escolar e a construção de acesso coberto ao átrio de receção dos alunos, situado no piso superior.

Engloba ainda a pintura das fachadas e a substituição do piso sintético do parque infantil.

Continuar a ler

Ave

Acidente com ambulância em Famalicão faz um morto e dois feridos graves

Colisão

em

Foto: Fama TV

Um acidente a envolver uma ambulância dos Bombeiros Famalicenses provocou, na tarde desta segunda-feira, um morto, dois feridos graves e três ligeiros, em Vermoim, Famlicão, apurou O MINHO junto de fonte do CDOS de Braga.

A vítima mortal é um homem na casa dos 70 anos.

A vítima mortal e os dois feridos graves são ocupantes da viatura ligeira que chocou com a ambulância.

Há ainda três feridos ligeiros, dois deles bombeiros.

Foto: Fama TV

A ambulância seguia para uma ocorrência quando colidiu com um automóvel na Estrada Nacional 206.

A prestar socorro estão 31 operacionais apoiados por 15 viaturas.

(em atualização)

Continuar a ler

Populares