Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ponte de Lima junta-se no Facebook para ajudar pai e filha com cancro

em

Página "Vamos Ajudar a Ana Francisca e Família!"

O infortúnio bateu à porta de uma família de Ponte de Lima. Ana Francisca, de 10 anos, e o pai, único sustento da família, sofrem ambos de cancro.

A história foi dada a conhecer através do Facebook, há cerca de dez dias, quando foi lançada a página “Vamos ajudar a Ana Francisca e Família”, que reúne atualmente cerca de mil seguidores.

Ana Francisca é uma menina que vive com os pais, no lugar de Faldejães, em Arcozelo, e com dois irmãos: um adolescente de 15 anos e uma irmã gémea. Está a lutar contra um cancro na perna e o pai contra um cancro no fígado.

“Na vida desta família tudo se complicou e lutam agora, pai e filha, contra o cancro! Sendo o pai o único sustento da família não está a ser fácil!“, lê-se naquela página, onde se apela “à solidariedade de todos”.

As pessoas podem ajudar financeiramente, através de transferência bancária para o NIB 0036 0056 99100161597 77 – ou IBAN PT 50 0036 0056 99100161597 77, e entregando bens nas juntas de freguesia de Arcozelo, Arca e Ponte de Lima e Correlhã.

“Devido ao elevado número de pessoas que querem ajudar com bens, informa-se que os mesmos podem ser entregues na Sede da Junta de Freguesia de Arcozelo das 9:00h às 13.00 e 14:00 às 17:00 (de segunda a sexta), sita no lugar de Vilar daquela freguesia, bem como na Sede da Junta de Arca e Ponte de Lima, sita na Rua Dr. Ferreira Carmo, todos os dias úteis da parte de tarde, como também na Sede da Junta de Freguesia da Correlhã“, esclarece o gestor da página.

Populares