Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende com wi-fi grátis na marginal e em pontos estratégicos de todas as freguesias

em

Perspetiva de parte da marginal de Esposende. DR

A Câmara Municipal de Esposende apresentou, esta quarta-feira, o “Esposende em Rede”, programa assente nos suportes analógicos, que engloba um novo site, uma aplicação para dispositivos móveis, rede Wi-Fi nos núcleos centrais das freguesias, ecrãs LCD, mupis e outdoors em pontos estratégicos do concelho.

Em nota enviada às redacções, a autarquia diz tratar-se de uma rede global para dar coerência à informação do Município, garantindo que o “Esposende em Rede” “será uma realidade, na sua globalidade até ao Verão, numa estratégica de comunicação que passa por dar corpo a um conceito de aproximação entre o munícipe/visitante e o Município”.

Aspeto da página inicial do novo site do município de Esposende. DR

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sustentou esta aposta com a necessidade de acompanhar as novas tendências e com o facto de Esposende constituir um destino turístico, obrigando o Município a manter-se atualizado e ativo em diferentes domínios. O reforço da divulgação entre portas é justificado pelo facto de a periodicidade dos órgãos de comunicação social locais não responder, objetivamente, à necessidade de informação do Município.

A nível digital, a partir de hoje está disponível o “novo” site, no endereço www.municipio.esposende.pt, que, referiu Benjamim Pereira, se traduz num “salto qualitativo” em termos de informação e divulgação de dados, que contribuirá, inclusive, para melhorar os índices de transparência do Município, respondendo também a outros critérios relativos aos rankings autárquicos. Apresentando uma imagem moderna e atrativa e uma estrutura simples e fácil de utilizar, o site divide-se em quatro grandes áreas: Município, Viver, Visitar, Balcão Virtual, disponibilizando um conjunto muito alargado de serviços e informações.

Com um formato cómodo, fácil e acessível, a aplicação “Esposende”, para além de garantir a interatividade, disponibilizará um conjunto muito vasto de informação, desde notícias a informações úteis, passando pela agenda e por muitos outros conteúdos. Esta aplicação estará disponível ainda no decurso desta semana.

Novidade é também a instalação de 33 hotspots em todo o concelho para garantir rede wi-fi em pontos estratégicos de todas as 15 freguesias, facilitando assim o acesso da população à internet.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, durante a apresentação do “Esposende em Rede”.

O Presidente da Câmara Municipal deu nota de que serão alargadas as redes de outdoors e de mupis no concelho e serão instalados LCD’s em pontos estratégicos do concelho, de modo a garantir uma divulgação eficaz da comunicação municipal.

Benjamim Pereira notou que o “Esposende em Rede” representa um investimento significativo em termos financeiros, mas salientou, contudo, que o investimento será suportado por fundos comunitários.

O programa foi apresentado em sessão pública, realizada no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

Anúncio

Cávado

Atingido por descarga elétrica enquanto montava palco em Esposende

Em São Bartolomeu do Mar

em

Foto: BV Esposende

Um trabalhador ficou ferido na sequência de uma descarga elétrica enquanto procedia a trabalhos de instalação de um palco em Mar, Esposende.

A situação ocorreu por volta das 9:30 desta sexta-feira durante a preparação para as festas em honra de São Bartolomeu do Mar.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende com uma ambulância e um veículo de assistência e socorro tático, procedendo à estabilização da vítima.

Também a VMER esteve no local, indicando que os ferimentos do trabalhador foram considerados “ligeiros”.

A vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Cávado

Criança de 10 anos atropelada em Fão. Condutor não fugiu, diz GNR

Na EN 13

em

Foto: O MINHO

Uma criança de dez anos foi vítima de atropelamento, esta quarta-feira, em Fão. Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros, após ter sido colhida em frente a uma pastelaria, na Estrada Nacional (EN) 13, naquela localidade do concelho de Esposende.

O condutor da viatura, segundo esclareceu a GNR, já não estava no local, mas, ao contrário de uma primeira versão avançada a O MINHO, não se pôs em fuga.

Os Bombeiros Voluntários de Fão transportaram a criança para o Hospital.

 

Notícia atualizada às 19h40.

Continuar a ler

Barcelos

Colisão em Barcelos faz um morto

Em Barqueiros

em

Foto cedida a O MINHO

Uma colisão entre uma viatura de transporte de mercadorias e um veículo ligeiro provocou um morto e ferimentos em outra pessoa, ao final da manhã desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima, de 60 anos, foi declarado óbito no local.

O alerta foi dado pelas 11:25 para a Estrada Nacional 205, para a freguesia de Barqueiros, mobilizando Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER de Braga.

Um outro homem envolvido no acidente ficou com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares