Ponte de Lima tem uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora novas

Foto: CM Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima reforçou a frota de veículos com a aquisição de uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora colocadas ao serviço da Divisão de Serviços Urbanos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que a retroescavadora é uma máquina versátil que pode ser utilizada para diversos fins ao serviço do município, nomeadamente na construção civil enquanto escavadora, niveladora de terrenos e carregando terra e outros materiais. Este veículo tem a potência motora de 75,0 kW/101 HP @ 2300 rpm, um peso operativo de 8.130 kg e capacidade do balde é de 1,0 m3.

A mini-pá carregadora é também utilizada na construção civil, removendo ou movimentando materiais em lugares que normalmente têm espaço restrito. Esta máquina tem a potência motora de 34m,3 kW / 46,0 HP @ 2800 rpm, peso operativo de 2.820kg e a capacidade de operação de 680kg.

“Este novo equipamento fará parte da frota municipal e estará disponível para a execução de grande parte dos trabalhos que o Município executa, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação do serviço público”, conclui o município.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Funeral do filho do treinador do SC Braga realiza-se na terça-feira

Próximo Artigo

Portugal admite “muita preocupação” mas tem reservas de gás e petróleo a 90%

Artigos Relacionados
x