Alto Minho
Ponte de Lima: Agrojogos e concurso de raça frísa na Feira 100% Agrolimiano
Este fim de semana
O Município de Ponte de Lima promove, no sábado e domingo, a Feira 100% Agrolimiano, no Pavilhão de Feiras e Exposições local, com destaque para os Agrojogos e o Concurso Regional de Raça Frísia.
A inauguração do evento será presidida pelo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, no sábado, às 11:00.
Em comunicado, a autarquia explica que “o objetivo desta iniciativa é mostrar, divulgar e promover o que de melhor se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, sendo esta uma das áreas que mais se tem desenvolvido nos últimos anos, devido a uma maior valorização por parte dos empresários nos recursos endógenos, criando assim novos postos de trabalho e surgindo novos negócios, com produtos inovadores e de excelente qualidade”.
Durante os dois dias de duração do evento, serão apresentados e expostos vários produtos produzidos ou transformados no concelho, tais como, mel, sidra, vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, carne, leite, entre outros, tipicamente limianos.
Nesta edição da Feira 100% Agrolimiano, para além de animação musical, provas de vinhos, ‘workshops’ e ‘showcookings’, serão realizados no sábado, às 14:00, os IV Agrojogos Limianos, organizados pela Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, e no domingo, às 14:00, o X Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho.
No sábado de manhã realiza-se um ‘workshop’ de apresentação de cavalos em eventos equestres.
“Com um programa abrangente, dirigido não só a profissionais, mas também ao público em geral, a IV Feira 100% Agrolimiano pretende atrair profissionais, distribuidores, empresários e consumidores para a excelência do mundo rural de Ponte de Lima”, conclui o município.
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias
-
RegiãoHá 1 dia
Fraude de 2,5 milhões começou em Viana e chegou a Esposende e Barcelos. Vai ser julgada em Braga
-
RegiãoHá 10 horas
‘Bomba’ da Galp em Braga começava nos 80 cêntimos e a do Intermarché Guimarães não reduzia imposto