O mercado erótico está a viver uma revolução. Sex toys, que antes eram olhados como tabu, já podem ser encontrados em prateleiras de lojas de grandes armazéns, tornando-se mais visíveis e presentes no dia-a-dia. Estudos recentes apontam para que o mercado erótico teve o um boom durante pandemia e, a partir de agora, terá um crescimento exponencial nos próximos anos.
Em paralelo a este crescimento, as formas de comunicação do nicho erótico, artigos e estabelecimentos, também acompanharam a revolução. As embalagens são mais coloridas e lúdicas e as lojas passaram a usar layouts mais clean e menos ‘fetichistas’.
Sentindo a necessidade de trazer algo inovador para a cidade de Braga, um casal de portugueses decidiu investir no mercado erótico, rompendo barreiras e democratizando a sexualidade como um mercado normal.
Assim nasceu a Picantte Sex Shop. Foi em 2021 e, inicialmente, dedicava-se apenas às vendas online.
Contudo, durante esse primeiro ano de vendas através da Internet, a procura pela loja física foi “imensa”.
Porquê? Os clientes sentiam a necessidade de ver o produto pessoalmente, bem como tirar dúvidas sobre o tipo de material, como o usar, se seria o mais indicado, etc.
O casal percebeu, então, a oportunidade e, principalmente, a necessidade de abrir uma loja física que atendesse à procura destes consumidores.
Mas… não seria qualquer loja física. Teria, sim, de ser um ambiente em que o cliente se pudesse sentir confortável, livre de julgamentos e dos clichês que rondam o universo erótico.
Algo inédito na cidade de Braga: uma Sex Shop com o conceito vanguarda, de cores claras e luzes brancas, para que o cliente possa passear e fazer as suas compras, como se estivesse numa loja de roupas ou numa farmácia.
A loja física foi inaugurada em outubro de 2022, e as vendas registadas foram acima dos 400%, face ao e-commerce.
Clientes? De todos os lados: Braga, Vila Verde, Guimarães, Porto, Famalicão queriam/querem ver os brinquedos pessoalmente.
A Picantte Sex Shop teve todo o cuidado e a preocupação em trazer as melhores novidades do mercado erótico, que atendam à individualidade de cada pessoa.
A localização discreta e o estacionamento fácil foram chave.
Hoje em dia, 70% dos clientes que frequentam a loja são casais e sentem-se altamente confortáveis para explorar a loja e melhorar a sua vida a dois. Depois, há homens e mulheres, que se deslocam à loja da Picantte para comprar brinquedos, estimulantes ou lingeries, tanto para uso em conjunto como para uso solo.
A Picantte tem o objetivo de, aos poucos, mudar o pensamento da sociedade.
“Por exemplo, antes o que via-se nas sex shops era a objetificação da mulher. A Picantte quer mudar isso, olhando para a mulher não como objeto de prazer, mas, isso sim, como protagonista do seu próprio prazer”, apontam.
A Picantte Sex Shop procura promover a saúde sexual e bem estar, o que a faz de si um projeto mais capacitado para atender às necessidades das atuais gerações.
“Ao completar um ano de funcionamento nas próximas semanas, os números são os mais positivos possíveis e futuramente pensamos vir a expandir o conceito para outras cidades e a levar o nosso conceito a mais e mais pessoas”, finaliza o casal empreendedor.
A primeira sex shop do mundo foi fundada em Hamburgo, na Alemanha, em 1946. Em Portugal, a primeira loja de produtos exclusivamente dedicados ao sexo chegou, 45 anos depois, em 1991.
GO!
Picantte Sex Shop
R. do Bentijo 14, 4715-169 Braga
Horários: Aberto de terça a sábado: 10:00-20:00; domingo: 14:00-18:00. Encerra à segunda-feira
Telefone: 253 083 440
Loja Online: www.picantte.pt
Instagram: instagram.com/picantte.sex.shop
Facebook: facebook.com/Picantte.ss
Pinterest: pinterest.pt/picantte
Youtube: youtube.com/@picanttesexshop3447