“Pic Pic”: Emblemática loja de Braga fecha ao fim de 77 anos

Comércio
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O pronto-a-vestir “PicPic”, uma das mais emblemáticas lojas do centro histórico da cidade Braga, fechou portas na sexta-feira, ao fim de 77 anos de muitas vendas.

Famosa em toda a região nortenha, a loja dispunha de marcas muito procuradas por clientes da classe média e alta, como Hugo Boss, Boss, Corneliani, Versace, Mabrun, Gransasso, Boss Black, Boss Orange, Boss Green, Boss Selection, Green Coast e Carrel.

Fundada em 1944, estava instalada nos números 49 e 51 da não menos emblemática Rua do Souto, no centro histórico bracarense.

De acordo com uma breve biografia disponível no portal “A Nossa Terra”, a loja possuía, desde o início, “um leque de clientes exigentes, que procuravam nesta casa as novidades da moda masculina”.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

“A partir dos finais da década de 70, todo o cenário da moda se alterou radicalmente e, o Pic Pic, aproveitou a revolução para diversificar os artigos comercializados e partir à conquista de novos públicos”, lê-se.

A loja fecha apesar dos esforços dos proprietários, a família Vale Rego, após alterações do mercado, complicadas pela pandemia, e a ‘braços’ com um processo judicial de insolvência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Andor da Nossa Senhora do Sameiro pronto para "descer à cidade" de Braga

Próximo Artigo

Cerca de uma centena em Viana saiu à rua no 1º de Maio com manifestação da CGTP

Artigos Relacionados
x