Redes Sociais

Passivo de meio milhão leva Vianense a entregar gestão do futebol

Desporto

Passivo de meio milhão leva Vianense a entregar gestão do futebol

O presidente do Sport Clube Vianense disse que a gestão do futebol sénior vai ser assumida, no próximo dia 01 de julho, por uma empresa privada da Trofa durante cinco anos, renovável anualmente.

Segundo o presidente do clube centenário, Jorge Gama, o acordo prevê que Apolo Cine “assuma todo o passivo corrente do clube”, que ronda o meio milhão euros, “entre dívidas à banca e a terceiros”.

“É um acordo que abrange apenas o futebol sénior e que vai permitir trazer liquidez ao Vianense. O clube vai manter a sua identidade, com o presidente e a respetiva direção, e vai ficar encarregue da formação”, explicou, adiantando que o compromisso foi firmado na quinta-feira passada.

Para Jorge Gama “esta foi a solução encontrada pela direção para garantir o futuro do clube com 117 anos de existência e, confrontado com grandes problemas financeiros”.

“Este contrato vem introduzir valor numa área onde o Vianense não tinha condições de ter valor”, sustentou, adiantando que irá informar os sócios desta decisão.

 

“Não me parece que seja obrigatória a autorização dos associados por se tratar de um ato de gestão corrente, mas vou apresentar o projeto aos sócios”, disse.

O administrador da promotora da Trofa, Joaquim Azevedo, explicou que a Apolo Cine “já tinha experiência” no agenciamento de jogadores, “através de uma empresa que detém em Cabo Verde”, e que “agora estava à procura de um clube”, em Portugal, “para colocar em prática essa experiência”.

“Surgiu a oportunidade com o Sport Clube Vianense e estamos confiantes que de que vamos ter bons resultados e vamos levar o clube ao lugar que ele merece”, frisou.

O objetivo da empresa de Joaquim Azevedo é colocar a equipa de futebol da capital do Alto Minho nas competições profissionais, nos próximos dois anos.

“Nessa altura, e em contrapartida, o Vianense compromete-se a constituir uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) com participação da Apolo Cine no valor correspondente ao passivo liquidado”, explicou o empresário.

Em relação ao plantel que vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores na próxima temporada, Joaquim Azevedo adiantou os nomes do ponta de lança brasileiro Wellington Medrado, até agora a jogar na Tailândia, e do nigeriano Raji Kabiru, ex-júnior do Famalicão, como reforços já confirmados.

O empresário revelou que os trabalhos de constituição da equipa já estão a decorrer e que a pré-temporada vai arrancar no dia 18 de julho.

O acordo estabelecido entre as partes prevê ainda que, no caso de futuras transferências, 80% dos direitos desportivos ficam para a Apolo Cine, cabendo ao Vianense os restantes 20%.

O Sport Clube Vianense completou em março passado 117 anos de existência, sendo dos mais antigos do país.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto