Um passageiro da Comboios de Portugal (CP) recebeu uma indemnização de 35 cêntimos após uma falha do serviço. A situação insólita deu-se após uma queixa no livro de reclamações eletrónico.
Segundo conta o Público, Gonçalo Elias, habitante de Castelo de Vide, em Portalegre, concelho que não tem serviço ferroviário desde 2012, comprou um bilhete para a primeira classa no Intercidades, mas acabou por viajar em segunda num comboio regional.
O passageiro tem por hábito apanhar o comboio na Gare do Oriente, em Lisboa, para Abrantes, seguindo depois de carro para Castelo de Vide. Numa das viagens, em agosto deste ano, Gonçalo Elias reparou que o comboio era diferente, uma locomotiva composta por carruagens de segunda classe, normalmente utilizada em trajetos mais curtos.
Na ausência de uma explicação, ou mesmo um pedido de desculpa por parte da empresa, Gonçalo Elias fez a queixa no livro de reclamações eletrónico.
A CP respondeu ao passageiro a pedir desculpa e a explicar que, por motivos imprevistos, não foi possível realizar a viagem com normalidade, e que a título excecional iria realizar uma transferência bancária como indemnização.
O valor de 35 cêntimos foi calculado pela diferença de preços entre os bilhetes de primeira e segunda classes.