PAN Braga considera Fábrica Confiança como ideal para incubar artistas

Eleições autárquicas 2021

Os candidatos do PAN à Câmara e Assembleia Municipal de Braga, respetivamente, Rafael Pinto e Tiago Teixeira, visitaram nesta sexta feira a Fábrica Confiança, em São Víctor, em conjunto com o movimento de cidadãos “Plataforma Salvar a Confiança”, e sugeriram a criação de uma incubadora de artistas.

À margem da reunião, o PAN pronunciou-se quanto aos projetos previstos para a antiga fábrica: “Acima de tudo, queremos dar uma nova vida a este edifício emblemático, o mais rapidamente possível”, refere Rafael Pinto, citado em comunicado.

“No que toca à construção de residências universitárias, queremos ver um estudo de custo por cama das várias opções, uma vez que os valores apresentados para a Confiança nos parecem excessivos”, afirma o candidato.

O também líder da distrital do partido ambientalista assegura que  não votará contra “caso se demonstre ser a opção mais viável” mas acha “que a troca de projetos com a antiga escola Francisco Sanches, construindo na Confiança um Centro Cultural será a opção mais apropriada”.

No final da visita o PAN apresentou ainda outra proposta que considera “inovadora” para a cultura, a criação de uma incubadora de artistas.

Segundo o candidato, “este seria um espaço não só de formação e aprendizagem, mas também de facilitação da produção cultural”.

“Um dos grandes entraves a esta produção é o preço dos materiais necessários e por isso queremos disponibilizar esses mesmos materiais num único espaço: instrumentos musicais, sistemas de som, luzes, câmaras, software e até um estúdio para produção de vídeo, entre outros” explica o candidato.

“Assim, estaremos a baixar a barreira de entrada na produção de artes, democratizando o acesso. Tudo isto pode funcionar num centro cultural”, finaliza.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pelotão nacional está um passo à frente nas ‘cábulas’

Próximo Artigo

Casa cheia na abertura do Barca Jovem

Artigos Relacionados
x