Casa cheia na abertura do Barca Jovem

Cultura
Casa cheia na abertura do barca jovem

Foi com casa cheia que se deu ontem, 12 de agosto, o arranque do Barca Jovem, em Ponte da Barca, com os concertos de MadMan e Holly Hood, altura em que se assinalou também o Dia Internacional da Juventude.

A noite aqueceu ao ritmo do rap e deu o mote para um mês inteiro de atividades pensadas em parceria e com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude, sendo que em 2021 se continua a apostar no desporto de natureza e aventura, permitindo aos jovens barquenses “descobrir e vivenciar experiências em todo o concelho, Reserva Mundial da Biosfera e 52% do seu território integram o único parque nacional do país, o Parque Nacional Peneda-Gerês”, refere a autarquia.

Em comunicado, é explicado que a edição deste ano prolonga-se até ao dia 12 de setembro e até lá muitas atividades vão ainda agitar o concelho de Ponte da Barca. Ainda no domínio musical é esperado o concerto do dia 28 de agosto com Hélio Morais, músico dos Linda Martini e PAUS, entre outros, mas que se apresenta a solo pela primeira vez em Ponte da Barca com o álbum “Murais”. Antes, porém, atuam os Space Travellers.

Mas não é só de música que este mês dedicado à juventude vai animar Ponte da Barca: uma noite de teatro de rua pela companhia de teatro Coração nas Mãos está marcada já para a próxima terça-feira, dia 17 de agosto; no dia 11 de setembro vai ter lugar a apresentação de Curtas Metragens no âmbito do projeto CLDS; e no dia 12 de setembro, para o encerramento da sétima edição do Barca Jovem, a noite será dedicada ao Stand Up Comedy com os humoristas Joel Ricardo Santos, João Seabra e Faquir que vão, certamente, deixar o público presente a “rir e chorar por mais”. Antes, porém, vai ser possível assistir à atuação da Escola de Dança “Academia Danc’Arte”.

Desporto de natureza e aventura

Paralelamente ao diversificado programa cultural, a autarquia de Ponte da Barca continua a “aposta no desporto de natureza e aventura permitindo aos jovens barquenses descobrir e vivenciar experiências em todo o concelho, que é Reserva Mundial da Biosfera e mais de metade do seu território integra o único parque nacional do país, o Parque Nacional Peneda-Gerês”.

Esta edição, que tem o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude, e está ainda integrado no projeto transfronteiriço Jxuventude, uma cooperação entre os municípios de Ponte da Barca e Lóbios, Espanha, que pretende fomentar a partilha de experiências e conhecimento no âmbito da cultura, desporto e ambiente, vai assim contar com diversas atividades desportivas como trilhos pedestres, gincana de bicicletas, descida do rio em canoa, triatlo, basketball, torneio de ping-pong, air Bungee, escalada & rapel suspenso, Gincana de Bicicletas, caminhadas, canyoning e stand up padlle.

As iniciativas serão gratuitas e terão inscrições limitadas, que deverão ser feitas no site da autarquia em www.cmpb.pt.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pan braga considera fábrica confiança como ideal para incubar artistas

PAN Braga considera Fábrica Confiança como ideal para incubar artistas

Próximo Artigo
Ponte de lima investe 300 mil euros para recuperar centro cívico de moreira do lima

Ponte de Lima investe 300 mil euros para recuperar centro cívico de Moreira do Lima

Artigos Relacionados