Seguir o O MINHO

Braga

Padre de Braga morre de covid-19 nos Estados Unidos

Óbito

em

Morreu este domingo o padre Joseph Santos, ordenado padre em Braga, e que residia atualmente nos Estados Unidos da América, onde administrava uma paróquia em Providence, Rhode Island.

O anúncio foi feito pela arquidiocese de Braga, dando conta da morte do padre relacionada com complicações derivadas da doença covid-19.

Nasceu a 02 de hunho de 1959, em St. Elizabeth’s Bristol, Rhode Island, EUA, e foi ordenado sacerdote 30 anos depois, a 27 de agosto de 1989 na Sé Catedral de Braga.

Foi administrador paroquial e sacerdote de Pousada, em Braga, e em Moure, na Póvoa de Lanhoso. Foi também sacerdote em Crespos.

Em 1999, completou mestrado em Teologia Dogmática, na Inglaterra, seguindo depois para os Estados Unidos onde exerceu até hoje funções de administrador na paróquia de Holy Name of Jesus Church.

A missa exequial será celebrada no próximo sábado, 11 de dezembro, às 11:00, na Igreja do Pópulo, em Braga. No mesmo dia será celebrada, nos EUA, nova eucaristia exequial, de corpo presente, onde irá a sepultar.

“A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”. refere uma nota da diocese.

Populares