Seguir o O MINHO

Hóquei em Patins

Óquei de Barcelos perde frente à Oliveirense (4-2) e sai da Taça Continental

em

Foto: Divulgação

O Oliveirense garantiu neste sábado um lugar na final da Taça Continental de hóquei em patins depois de vencer nas meias-finais o Óquei de Barcelos, por 4-2, após prolongamento, em jogo disputado em Viareggio, Itália.

A partida, bastante equilibrada e emocionante, chegou ao final do tempo regulamentar com um empate a dois golos, espelhando na perfeição a ambição das duas equipas portuguesas em chegarem à final da prova europeia. No entanto, e no momento decisivo, valeu a experiência da equipa liderada por Tó Neves.

A Oliveirense chegou ao golo muito cedo, logo aos 02 minutos, através de uma grande penalidade que Jordi Bargalló não desperdiçou.

Os vice-campeões europeus davam provas de competência capaz de os fazer seguir em frente, no entanto o Óquei de Barcelos respondeu da melhor forma. Ainda antes do intervalo, Mário Rodrigues empatou o encontro.

No segundo tempo, a Oliveirense aproveitou uma oportunidade de se colocar pela primeira vez na frente do marcador quando Rúben Sousa foi chamado a marcar uma grande penalidade.

O resultado manteve-se com a vantagem da formação de Oliveira de Azeméis, até que, no último minuto, João Sousa repôs a igualdade e forçou o prolongamento.

Nesse período, a equipa comandada por Tó Neves foi superior conseguindo marcar dois golos sem qualquer resposta do adversário, carimbando nesse modo um lugar na final da prova.

O adversário da Oliveirense será o vencedor do encontro da outra meia-final, que opõe neste sábado o anfitrião Viareggio e o Réus, de Espanha.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Hóquei em Patins

Juventude de Viana complica na Taça Europeia

em

A Juventude de Viana e as outras equipas portuguesas comprometeram hoje as aspirações de se qualificarem para os quartos de final da Taça Europa de hóquei em patins.

A jogar em casa, a formação minhota não foi além de um empate 2-2, na receção aos espanhóis do Voltregà, que estiveram duas vezes em vantagem, com golos de Xavi Crespo. Gustavo Lima e Francisco Silva empataram para a formação de Viana do Castelo.

Foto: Facebook de Juventude de Viana

O Sporting de Tomar ainda esteve a vencer por 1-0 e 2-1 no rinque do Sarzana, com golos de Guilherme Silva e Pedro Martins, mas os italianos foram implacáveis e venceram por 6-2.

Ainda mais complicada na segunda mão vai ser a tarefa do Turquel, que hoje perdeu por 5-2 em casa, frente aos italianos do Viareggio. Luís Silva e André Pimenta foram os autores dos golos da equipa do concelho de Alcobaça.

Os jogos da segunda mão dos oitavos de final da antiga Taça CERS estão marcados para 19 de janeiro de 2019.

O conteúdo Juventude de Viana complica na Taça Europeia aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Hóquei em Patins

“Isto é Barcelos”

em

Foto: Facebook de Óquei Clube de Barcelos

 

O Pavilhão Municipal de Barcelos viveu este sábado mais uma grande noite de hóquei em patins, no ringue e nas bancadas. Em jogo da 9.ª jornada da 1.ª Divisão, o Óquei recebeu o Benfica e empatou 3-3, já nos instantes finais, num jogo em que esteve a perder 3-0.

Vídeo: “Isto é Barcelos”, escreveu o OCB na sua página no Facebook, a acompanhar as imagens do Pavilhão Municipal cheio, que cantou os parabéns à claque “Kaos Barcelense”.

Os golos foram marcados por Gonçalo Meira, Zé Pedro Pereira e Gonçalo Nunes, para a equipa de casa, e por Lucas Ordonez (2) e Chiquinho.

A seis minutos do final o Óquei de Barcelos perdia 3-1, quando Zé Pedro Pereira deu esperança à equipa, ao fazer o 2-3, golo que permitiu que a grande penalidade convertida por Gonçalo Nunes, a três minutos do final, evitasse a derrota dos barcelense e a vitória dos lisboetas.

Com este resultado, o Óquei Clube de Barcelos mantém-se na liderança, com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado por Sporting (14 pontos) ou FC Porto (13 pontos), que se encontram este domingo, às 12:30 horas, em Lisboa.

 

O conteúdo Óquei recebeu Benfica: “Isto é Barcelos” aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Hóquei em Patins

HC Braga goleia em Tomar

em

O HC Braga venceu hoje o SC Tomar, por 0-3, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins.

No Pavilhão Municipal de Tomar, os bracarenses só conseguiram inaugurar o marcador na segunda parte. Afonso Lima e Pedro Delgado, por duas vezes, foram os marcadores de mais um triunfo dos minhotos.

Com este resultado, o HC Braga subiu ao sexto lugar, com 11 pontos, fruto de três vitórias e dois empates. Na próxima jornada, a formação de Rui Neto recebe o UD Oliveirense.

Resultados da 6.ª jornada

HC Turquel-Sporting, 0-4
AD Oeiras-AD Valongo, 4-3
Juventude Viana-Riba d’Ave HC, 1-1
CD Paço de Arcos-OC Barcelos, 2-6
Benfica-SC Marinhense, 4-2
SC Tomar-HC Braga, 0-3
Oliveirense-FC Porto, 1-1

Classificação

1 Sporting 14
2 Óquei de Barcelos 14
3 Benfica 13
4 FC Porto 13
5 Oliveirense 11
6 HC Braga 11
7 Riba d’Ave 11
8 AD Valongo 7
9 SC Marinhense 6
10 AD Oeiras 6
11 CD Paço de Arcos 4
12 SC Tomar 3
13 HC Turquel 3
14 Juventude Viana 2

Próxima Jornada

HC Turquel-AD Oeiras
AD Valongo-Juventude de Viana
Riba d’Ave HC-CD Paço de Arcos
OC Barcelos-SL Benfica
SC Marinhense-SC Tomar
HC Braga-UD Oliveirense
Sporting CP-FC Porto

Os jogos da sexta jornada jogam-se no fim-de-semana de 24 e 25 de novembro.

O conteúdo HC Braga goleia em Tomar aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares