Seguir o O MINHO

Futebol

“O empenho e dedicação dos jogadores têm sido fantásticos”

Ricardo Soares

em

Imagem: Gil Vicente TV

Declarações após o jogo Paços de Ferreira – Gil Vicente, que terminou com a vitória dos pacenses, por 4-3, nos penáltis, da segunda fase da Taça da Liga de futebol:

– Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Foi um jogo muito competitivo, com uma primeira parte muito dividida, marcada por intensa discussão pela posse de bola. Penso que pendeu um bocadinho mais para nós, mas sem grandes oportunidades de golo. Na segunda fomos melhores, tivemos mais volume e oportunidades de golo, mas não conseguimos o objetivo e penso que caímos de forma injusta.

Fizemos uma boa Taça da Liga, ainda que o nosso objetivo fosse passar à fase de grupos, mas a qualidade deixa-me satisfeito. O empenho e dedicação dos jogadores têm sido fantásticos. Tem existido muita recetividade às nossas ideias e vejo a equipa a crescer, o que me deixa com confiança para o futuro.”

– Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): “Concordo que o resultado foi melhor do que a exibição, porque devemos e conseguimos fazer melhor. Não só não fizemos o que podíamos ter feito, como fomos bem condicionados pelo nosso adversário, com uma capacidade de pressão assinalável para esta fase da época.

O que fui sentindo foi que, talvez, a ansiedade do primeiro jogo e essa capacidade de pressão do Gil nos inibiu de fazermos o que trabalhámos.

Aqui ou ali fizemos coisas boas, muito bem mesmo as que fizemos de forma positiva, mas temos de ser mais consistentes na procura dos comportamentos que treinamos e queremos”.

Populares