NH Clima, em Famalicão, inaugurou as novas instalações

A NH Clima, uma empresa vocacionada para a produção e comercialização de tubos e acessórios para aquecimento, ventilação e ar condicionado, inaugurou, na passada segunda-feira, as suas novas instalações na freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão. A obra contou com um investimento empresarial de um milhão de euros.

A NH Clima nasceu em 2007, pelas mãos do famalicense Mário Almeida, para suprimir uma lacuna existente no mercado na Região Norte de Portugal no fornecimento deste tipo de produtos. Meia dúzia de anos depois, a empresa encontra-se em fase de mudança para novas instalações, com 3,5 mil metros quadrados de área coberta, “resultado de um crescimento à medida do que defende o responsável da mesma, “com cabeça, tronco e membros”.

Segundo comunicado do município de Famalicão, esta empresa, que conta atualmente com 50 colaboradores, poderá vir a criar mais 10 postos de trabalho durante este ano.

“Estão garantidas as condições para o alargamento da produção. Felizmente a empresa cresceu muito. O sucesso vai todo para os meus colaboradores”, sublinhou o empresário famalicense, citado na nota da autarquia.

A NH Clima é, hoje, uma referência do sector da metalomecânica, o que lhe garante sucesso na internacionalização, visto que 70% do que produz é para vender ao exterior.

“Somos a única empresa do setor em Portugal que chega ao mercado nórdico”, disse, orgulhoso, Mário Almeida. A Dinamarca é o principal destino dos produtos da NH Clima. Seguem-se França, Espanha, Bélgica e Alemanha.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, visitou a empresa no dia da inauguração, numa visita inserida no roteiro Famalicão Made IN. Para o edil, este investimento é muito importante.

“Tem efeito no crescimento da economia e na competitividade do nosso território, fatores determinantes para a criação de emprego”, disse, elogiando Mário Almeida, de quem admitiu admirar a “vocação empreendedora e a cultura de risco”.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Inscrições abertas na Escola de Instrumentos Musicais Portugueses, em Famalicão

Próximo Artigo

Braga continua com 'aviso laranja' até sexta-feira

Artigos Relacionados
x