Seguir o O MINHO

Alto Minho

Município de Arcos de Valdevez promoveu Festival Sénior

em

A primeira edição do Festival Sénior decorreu nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez.

De acordo com o Município, organizador do evento, a iniciativa teve um grande sucesso, não só pelos milhares de visitantes que recebeu, como também pelas dinâmicas que promoveu e objetivos que atingiu, nomeadamente, o convívio intergeracional, a animação, a atividade física, o contacto com a arte, a cultura e as novas tecnologias.

“Durante estes três dias, profissionais de diversas áreas de atuação, seniores do concelho, familiares e população em geral, tiveram a oportunidade de partilhar experiencias únicas, que com certeza não irão esquecer”, refere a autarquia em comunicado enviado para o Jornal O Minho.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, mostrou-se muito satisfeito com o evento, tendo referido que esta é uma experiencia para repetir.

Com esta iniciativa “promovemos a qualidade de vida dos munícipes que são jovens há mais tempo, combatemos o isolamento social, promovemos o envelhecimento ativo, o envolvimento da população com as IPSS’s e congregamos sinergias”, atestou, dizendo ainda que esta não foi uma festa só para a comunidade sénior, mas também para todos aqueles e todas as entidades que convivem com ela, de forma diária.

Para o autarca, este é um grupo da população com grande significado para o Município, daí a sua especial atenção para com o mesmo. Referiu ainda a importância da Rede Social na definição de estratégias de intervenção, concertando esforços e rentabilizando os recursos das várias organizações, de modo a melhor responder às reais necessidades sentidas pela população idosa.

Populares