Seguir o O MINHO

Cávado

Mulher ferida após despiste em Esposende

A28

em

Uma mulher de 42 anos ficou ferida, esta terça-feira, após a viatura que conduzia se ter despistado na A28, em Esposende, informou a O MINHO fonte dos bombeiros.

Para o local acorreram os Bombeiros de Esposende com uma viatura de desencarceramento e seis operacionais, apoiados pelos Bombeiros de Fão e pela Brigada de Trânsito de Viana com mais duas viaturas e cinco operacionais no total.

O desencarceramento não foi necessário tendo a mulher sido prontamente transportada para o Hospital de Barcelos.

Os seus ferimentos são considerados ligeiros.

 

 

Anúncio

Barcelos

Bombeiros de Barcelinhos fazem parto em ambulância

Bebé está bem de saúde

em

Foto: DR / Arquivo

Uma equipa dos Bombeiros de Barcelinhos realizou hoje um parto numa ambulância depois de responder a uma chamada, às 09:58, para o transporte de uma grávida, de 25 anos, da freguesia de Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, para o Hospital de Braga.

“Recebemos uma chamada para fazer o transporte, mas pelo caminho a senhora entrou em trabalho de parto e, com o apoio da VMER, a equipa realizou o parto”, explicou a O MINHO, José Beleza, comandante da corporação de Barcelinhos.

O recém-nascido é um menino e, juntamente com a mãe, foi levado para o Hospital de Braga, onde estarão ambos bem de saúde.

Continuar a ler

Barcelos

Bombeiros de Barcelinhos com nova viatura apadrinhada por empresa local

Solidariedade

em

Foto: Bombeiros de Barcelinhos / Facebook

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos têm agora ao seu dispor um Veiculo de Apoio Logístico Especial (VALE), uma aquisição que contou a “especial contribuição” da empresa barcelense de passamanarias Joracarsil.

Com um tanque com capacidade para 21 mil litros, a nova viatura “vai permitir uma capacidade de fornecimento de água para incendios rurais e urbanos e em situações de logística como não tem nenhum outro carro no concelho de Barcelos”, sublinhou a O MINHO o comandante da corporação, José Beleza.

O comandante dos Bombeiros de Barcelinhos agradece à Joracarsil ter “apadrinhado” esta nova viatura. “Mesmo com todas estas dificuldades, é uma empresa que sempre nos tem apoiado”, conclui.

Continuar a ler

Barcelos

Padre de Barcelos pede “cruzes decoradas” à porta para assinalar a Semana Santa

Religião

em

Foto: Confraria do Senhor dos Passos - Cabreiros

Um desafio lançado pelo padre Vítor Nogueira, das paróquias de Creixomil, Tamel, Carapeços e Vilar do Monte, em Barcelos, está a ser atendido por um vasto número de cristãos da comunidade bracarense.

O padre pedia que, em alternativa ao compasso e visita pascal, as casas colocassem uma cruz decorada à porta, de forma a “aproximar as pessoas das solenidades da Semana Santa, do Tríduo Pascal e do Domingo de Páscoa”.

Com o impedimento de celebrar a visita pascal face à nova pandemia de covid-19, o pároco deixou um apelo à comunidade, que tem sido correspondido.

Domingo de Ramos,  05 de abril, “as famílias devem colocar uma cruz com ramos de oliveira num local exterior de sua casa para permanecer ao longo da Semana Santa”, referiu o padre.

Já no Domingo de Páscoa, “enfeitar a cruz com flores e um pano branco para assinalar a alegria da ressurreição de Jesus, e colocar verdes ou flores à entrada das suas casas”, acrescentou Vítor Nogueira.

O pároco convida ainda a que os fiéis fotografem e partilhem nas redes sociais estas manifestações.

Continuar a ler

Populares