Seguir o O MINHO

Guimarães

Mulher de 35 anos agredida na passagem de ano em Guimarães

No centro histórico

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher, com cerca de 35 anos, terá sofrido agressões durante esta madrugada de quarta-feira, em pleno centro histórico de Guimarães, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


A mulher terá sido agredida, cerca das 04:00 horas, durante o evento da passagem de ano, que se realizou em diferentes palcos da cidade vimaranense.

Ao local, acorreram os Bombeiros Voluntários de Guimarães, procedendo ao respetivo transporte da vítima para a unidade hospitalar da cidade.

A PSP registou a ocorrência.

 

Anúncio

Guimarães

Unidade de saúde em Guimarães fechada hoje devido a casos de covid-19

Ronfe

em

Foto: Rui Dias / O MINHO

No contexto do surgimento de vários casos positivos para o vírus SARS-COV-2 entre os profissionais de saúde, a Unidade de Saúde Familiar de Ronfe, em Guimarães, está esta quarta-feira encerrada.

Como consequência desta situação a USF cancelou todas as consultas programadas no âmbito da diabetes, hipertensão e saúde de adultos. A Unidade vai manter os serviços mínimos, nomeadamente, as consultas de saúde infantil (apenas aquelas onde são administradas vacinas), saúde materna, consulta aberta, baixas e tratamentos de enfermagem inadiáveis.

A partir de quinta-feira, a USF Ronfe passará a funcionar apenas entre as 8h00 e as 14h00.

“Se tem uma consulta agendada confirme primeiro que a mesma se vai realizar antes de se dirigir à unidade”, é a informação que consta na página nas redes sociais da USF Ronfe. Também para pedidos de renovação de medicação, os utentes devem previamente contactar a USF, lê-se no mesmo comunicado.

Na USF Ronfe trabalham nove médicos, oito enfermeiros, seis secretários clínicos, um assistente operacional e quatro médicos internos da especialidade de Medicina Geral e Familiar.

Continuar a ler

Guimarães

Pinheiro foi erguido esta madrugada em Guimarães

Festas Nicolinas

em

Foto: Nicolinas / Facebook

Importante tradição das Festas Nicolinas, o pinheiro foi erguido na madrugada desta quarta-feira, em Guimarães. A comissão de festas “apela a toda a população que não se junte à volta do Pinheiro, seja a tocar ou a admirar”.

“Qualquer tipo de ajuntamento porá em causa os números das Festas que agora se anunciam. Foram dois meses de trabalho, que já quase caíram por terra. Salvemo-las”, refere André Alves, presidente da Comissão de Festas Nicolinas 2020.

As Nicolinas têm estado envolvidas em polémica desde que, na manhã de domingo, houve um ajuntamento espontâneo no centro da cidade para evocar o arranque das festividades.

Entretanto, ontem, o presidente da Câmara, Domingos Bragança, afirmou que esse episódio foi “mau para a imagem” da cidade, tendo garantido que o pinheiro ia ser erguido, embora sem o cortejo habitual, o que acabou por acontecer esta madrugada.

Continuar a ler

Guimarães

Vai nascer em Guimarães um novo parque de natureza com 25 mil metros quadrados

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Um novo parque de natureza e de lazer, com 2,5 hectares (25 mil metros quadrados), está a surgir no concelho de Guimarães, mais precisamente na União de Freguesias de Tabuadelo e São Faustino, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães sublinha que “a nova área verde, que tem o forte empenho do presidente [da Junta de Tabuadelo e S. Faustino] Carlos Sousa e de Elisabete Gomes, terá zonas de miradouro com extensas vistas sobre a paisagem natural e vegetação autóctone, alimentada por cursos de água naturais e dispersos que correm entre taludes e escarpas”.

Refere a mesma nota que, “além de uma rede de percursos pedonais, o Parque de São Faustino vai receber um parque infantil, um parque de merendas e equipamentos de fitness”.

“Valorizar e cuidar o património natural para uso comunitário. Proteger a natureza é sabermos viver em harmonia com ela e aqui, a natureza em estado puro!”, refere Domingos Bragança, presidente do Município, destacando o património ecológico e ambiental existente no território vimaranense.

Continuar a ler

Populares