Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Homem morre colhido por comboio na linha Porto-Braga

Vítima de 30 anos

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem de 30 anos morreu após ser atropelado por um comboio, hoje de madrugada, perto da estação de Ermesinde (Valongo), disseram fontes da PSP e dos bombeiros.


Nenhuma das fontes adiantou as circunstâncias do ocorrido, mas os Bombeiros de Ermesinde disseram que uma primeira avaliação aponta para acidente.

“Só a autópsia é que pode depois determinar as causas”, acautelou, por seu lado, fonte policial.

O acidente ocorreu cerca das 01:30, no sentido Porto-Braga, a norte da estação de Ermesinde, no local onde confluem as linhas do Douro e do Minho.

Quando os meios de socorro chegaram ao local, indicou a fonte, o homem, que residia em São Mamede do Coronado, Trofa, estava ainda com vida, mas as manobras de reanimação resultaram infrutíferas e o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Reanimação (VMER) do Hospital de Matosinhos.

Anúncio

Aqui Perto

Mais 14 pescadores infetados e 45 em isolamento em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Covid-19

em

Foto: DR

Catorze pescadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, distrito do Porto, que operavam em duas embarcações, testaram positivo à covid-19, informou esta terça-feira a Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar.

Segundo a instituição, surgiram nove casos numa embarcação e cinco noutra, forçando a suspensão da atividade de ambas, que estão, de momento, atracadas no porto de pesca de Matosinhos, uma vez que os 45 elementos das tripulações estão em confinamento profilático obrigatório nos domicílios.

A Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar informou que desde o início do mês já promoveu 100 testes de despiste à covid-19 a pessoas ligadas à atividade da pesca, e mostrou “preocupação” com o aumento no número de casos positivos no setor, garantindo que continuará a promover a testagem.

“Manifestamos grande preocupação com o setor e com os impactos que esta pandemia poderá trazer aos nossos pescadores”, partilhou a associação numa nota informativa.

Este é um segundo surto de covid-19 nesta comunidade piscatória da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, uma das maiores do país.

Em agosto, 15 pescadores foram infetados pelo novo coronavírus, forçando ao isolamento de 90 homens e à paragem de quatro embarcações.

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, Vila do Conde registou, desde o início da pandemia, 842 casos de infeção pelo novo coronavírus, tendo concelho vizinho da Póvoa de Varzim somado 537 casos.

Continuar a ler

Aqui Perto

Homem desaparecido desde domingo encontrado morto em Santo Tirso

Óbito

em

Foto: Redes sociais

Um homem que estava desaparecido desde domingo foi encontrado morto, esta terça-feira, em Vilarinho, na fronteira entre Vizela e Santo Tirso (distrito do Porto).

De acordo com a Rádio Vizela, o homem, de 56 anos e residente naquela freguesia, é conhecido por Berto Serralheiro e estava desaparecido desde domingo, levando a várias campanhas nas redes sociais após o seu desaparecimento.

Segundo a mesma fonte, o homem foi encontrado nas imediações da sua residência, junto ao campo de futebol de Vilarinho. O mesmo padecia de vários problemas de saúde, desconhecendo-se as causas da morte.

No local estiveram os Bombeiros de Vila das Aves e a GNR.

Continuar a ler

Aqui Perto

Jovem de Montalegre morre atropelado na Alemanha

Óbito

em

Foto: DR

Um jovem de 25 anos perdeu a vida na sequência de um atropelamento em passadeira no passado sábado, em Munique, Alemanha.

De acordo com o portal Sinal TV, Tomás Ferreira, natural de Outeiro, em Montalegre, terá sido colhido por um automóvel quando atravessava uma passadeira junto à sua residência, acabando por ser projetado vários metros.

O jovem estudou em Montalegre, onde fez parte da Banda de Música de Perafita, tendo emigrado para Munique, onde vivia e trabalhava.

Desconhecem-se ainda as datas para as exéquias fúnebres do jovem que era filho de um funcionário da Câmara de Montalegre.

Continuar a ler

Populares