Motoristas da Transdev aumentados após protestos em Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão

Os motoristas da Transdev vão ser aumentados em 65 euros em todas as categorias profissionais, anunciou hoje a CGTP, na sequência de vários protestos que ocorreram em diferentes pontos do país nas duas primeiras semanas de março.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, estrutura da CGTP, diz que foram realizados 25 plenários nas centrais onde opera a empresa francesa de transporte rodoviário, e onde “a esmagadora maioria dos trabalhadores subscreveu o acordo para melhorar os rendimentos”.

“Foi um passo, mas ainda há muito para fazer”, ressalva a nota de imprensa, revelando que o “acordo de aumentos salariais” foi levado a cabo por “sindicato, trabalhadores e a Transdev”, com esta última a “aplicar aumentos de 65 euros em todas as categorias profissionais”.

Dos 25 plenários realizados, destacou-se Braga com ações não só na central de camionagem mas também nas oficinas de Palmeira, numa zona descentralizada. Estes protestos também passaram pelas centrais de Barcelos, Guimarães (Pinheiro) e Famalicão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x