Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense admite dificuldades, mas quer pontuar nos Açores

Santa Clara está tranquilo, mas quer mais pontos

em

Foto: Divulgação / Moreirense FC

O treinador do Moreirense disse hoje que a sua equipa terá “tarefa complicada”, mas quer “conquistar os três pontos” sábado, na visita ao Santa Clara, em encontro da 29.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

“Jogamos sempre para conquistar os três pontos, mas teremos uma tarefa com dificuldade redobrada, porque o adversário tem feito uma época fantástica, muito estável, tem uma equipa competente, alta e intensa no jogo”, disse Ivo Vieira.

O técnico dos minhotos descreveu o conjunto açoriano como “uma equipa que gosta muito de atacar” e que tem “processos bem definidos”, mas garantiu um Moreirense “sempre pronto para a luta”.

O Moreirense segue em quinto lugar, uma classificação histórica e surpreendente para um clube até aqui cronicamente militante da luta pela manutenção, e na última jornada, com a vitória por 1-0 diante do SC Braga, atingiu os 48 pontos, um recorde na I Liga, ultrapassando os 46 pontos de 2002/2003.

Hoje, questionado sobre que outros recordes e marcas pode prometer ou sonhar, Ivo Vieira disse que esse aspeto não o move como treinador e que “as coisas têm acontecido naturalmente”.

“Conseguir recordes não me move. Neste momento, há um grande objetivo, que é manter este lugar. Depende só de nós e temos legitimidade para o querer e pensar assim. Nada vai apagar o que fizemos, mas temos de ser muito conscientes”, disse o técnico dos vimaranenses.

Santa Clara está tranquilo, mas quer mais pontos

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje esperar um jogo difícil no sábado, com o Moreirense, a maior surpresa da I Liga de futebol, mas assinalou que os açorianos são ambiciosos e querem mais pontos.

“Temos feito um campeonato tranquilo, mas sabemos que ainda temos pontos para conquistar. A ambição do grupo não tem limites, nesta altura. Vamos jogo a jogo”, declarou João Henriques.

O treinador falava aos jornalistas no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão do jogo de sábado frente ao Moreirense, da 29.ª jornada da prova.

O Santa Clara e a equipa de Moreira de Cónegos estão a trabalhar, assegura João Henriques, para deixar uma “última imagem” de qualidade na época 2018/2019.

“O que está atrás ninguém vai apagar, mas sabemos que no futebol é o momento que fica”, prosseguiu, antes de antever “um jogo difícil, contra uma boa equipa, que esta época está a fazer uma série de jogos fantásticos”, com boas exibições coletivas e individuais e “muita qualidade de jogo”.

Na primeira volta, o Santa Clara foi a Moreira de Cónegos bater a equipa local por 1-0 e, na jornada passada, os açorianos empataram fora com o Belenenses.

O Moreirense, quinto classificado, com 48 pontos, visita o Santa Clara, que é oitavo, com 36, no sábado, às 14:30, no Estádio de São Miguel, Açores.

Populares