Seguir o O MINHO

Desporto

Mítica rampa do Monte do Faro regressa a Valença

Nos dias 25 e 26 de junho

em

Foto: DR / Arquivo

A mítica rampa do Monte do Faro está de regresso a Valença, nos dias 25 e 26 de junho em “formato revival”, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara realça que serão “dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição”.

Trata-se de um evento turístico, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem, limitado a 50 participantes por Série, e 25 participantes na Ladys Serie.

“Após o regresso em 2019 e depois do interregno devido à pandemia, Valença quer consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando a importância deste evento para a cidade de Valença e atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries”, refere o comunicado.

Quarenta e nove anos depois da mítica prova de 1973, Valença aposta nesta recriação em modo ‘revival’, sendo esperado o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.

A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.

EM FOCO

Populares