Seguir o O MINHO

Braga

Miguel Bandeira preside à Fundação Bracara Augusta

Vítor Esperança sai da administração da BragaHabit

em

Miguel Bandeira. Foto: DR/Arquivo

O ex-vereador do Urbanismo da Câmara de Braga, Miguel Bandeira, vai continuar a presidir à Fundação Bracara Augusta, em representação do município.

O presidente da Câmara Ricardo Rio adiantou que o pedido que lhe foi endereçado para continuar no cargo, tem em conta a sua experiência, quer como investigador da Universidade do Minho, quer como autarca municipal, cargo que exerceu durante oito anos.

Miguel Bandeira terá como diretora-executiva a arquiteta Fátima Pereira, que assume, agora, um cargo que já lhe pertencia, mas que não exerceu por ser adjunta de Miguel Bandeira na Câmara.

A curto prazo, Ricardo rio terá, ainda, de encontrar um substituto para o administrador da BragaHabit, Vítor Esperança, que vai abandonar a função, a curto prazo. Uma tarefa que não se afigura fácil, dado que a função exige um perfil técnico adequado, quer na área de gestão, quer na social.

Reunião

Na segunda-feira, o novo Executivo da Câmara reúne-se no edifício gnration, tendo na agenda, entre outros assuntos, a abertura do período de consulta pública do regulamento do Provedor Municipal dos Animais e do Plano Municipal da Defesa da Floresta contra Incêndios; o relatório final das propostas para a Requalificação do Pavilhão das Goladas; pedidos de isenção e atribuição de apoios financeiros a entidades.

Populares