Seguir o O MINHO

Guimarães

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Acidente

em

Foto: DR

Uma menina de 18 meses sofreu queimaduras graves depois de um acidente doméstico, na vila de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães.


Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau quando estava dentro de casa, na Rua da Rabata, cerca das 16:00 horas deste sábado.

A menina foi assistida pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER.

Foi transportada em estado grave para a ala pediátrica do Hospital de Braga.

Fonte envolvida no socorro não conseguiu adiantar o que causou a queimadura.

A GNR está no local.

Anúncio

Guimarães

Casal detido por tráfico de droga em Guimarães

Crime

em

Foto: GNR

Um homem de 36 anos e uma mulher de 32 foram detidos por tráfico de droga, na quinta-feira, em Guimarães, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de seis meses, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães realizaram duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo, das quais resultou a apreensão de 77 doses de haxixe, 58 doses de heroína, 17 doses de cocaína, três doses de canábis, 175 euros em numerário, três computadores portáteis, quatro telemóveis, um GPS, dois tablets e uma balança.

Os detidos são presentes a primeiro interrogatório esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Guimarães

Autarca de Guimarães novamente em isolamento profilático

Após contactar com caso positivo de covid-19

em

Foto: CM Guimarães (Arquivo)

O Presidente da Câmara de Guimarães encontra-se novamente em isolamento profilático após ter contactado com uma pessoa que testou positivo à covid-19, adianta o Guimarães Digital, do Grupo Santiago.

Domingos Bragança já estivera em isolamento profilático em setembro.

Segundo aquele jornal, o autarca encontra-se assintomático e em regime de teletrabalho.

Continuar a ler

Guimarães

Empresário de Vizela vai construir fábrica em Guimarães e criar 160 empregos

Vizelplás

em

Foto: DR

A empresa Vizelplas, com fábrica em Santo Tirso, vai construir uma nova unidade fabril no concelho de Guimarães onde espera empregar cerca de 160 trabalhadores.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário Modesto Araújo explica que a empresa adquiriu 52 mil metros quadrados de terrenos na freguesia de Gandarela para “dar continuidade” ao crescimento da empresa, que já emprega cerca de 200 trabalhadores em Santo Tirso.

“Comprámos 52 mil metros quadrados de terrenos em Guimarães, onde pretendemos dar continuidade a este crescimento, com um investimento de 42,5 milhões de euros a sete anos”, confirmou o empresário.

O projeto foi declarado como de interesse municipal por parte da Câmara de Guimarães, e deverá iniciar a construção em 2021, entrando em operação em 2022.

De acordo com o empresário, o investimento inicial será entre 10 a 15 milhões de euros, subido para próximo dos 30 milhões até 2022.

No final deste investimento, a empresa estima empregar 350 colaboradores, produzir cerca de 50 mil toneladas anuais de filme de plástico e faturar cerca de 120 milhões de euros, que tudo em exportação.

Continuar a ler

Populares